quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Petição pública mas não muito

Vá lá, é só uma ajudinha, uma pequena contribuição para um arca e um frigorífico novos, que o secador de cabelo já comprei, as lâmpadas também, assim como a bateria para o carro e as telhas da garagem que estavam partidas, mais a floreira da varanda que metia água, mais a lenha para a lareira, que a verba para o aquecimento eléctrico é curta, mais...
É que a minha arca congeladora deu em criar mais gelo que o próprio Alasca em pleno inverno, só lhe falta mesmo ter focas e pinguins. Sim, porque quebra gelo já tem, não em forma de navio, mas sim em forma de Gaja Maria, armada de picareta, martelo, raspador e outros 20 apetrechos que tenho sempre à mão de cada vez que tenho de a abrir. É o frigorífico? Tenho uma autêntica nascente de água, um fontanário, quiçá uma jorrante e luminosa fonte lá dentro... Ali vão nascer certamente alguns girinos, rãs e mais tarde robalos, que eu sei. Ainda se fosse uma nascente de petróleo, ainda vá que não vá, está bem que ficaria com a cozinha toda preta ao invés de inundada, mas pelo menos ficaria tão rica que não mais teria de a limpar...
Vão ser reparados, pois vão, mas digam-me, um combinado de arca mais frigorífico novinhos em folha é que ficariam mesmo bem, não era? Vá lá, uma ajudinha,,,

10 comentários:

  1. Aqui me apresento para ajudar no que me for possível!
    Já que falas em nascente de água no frigorifico, a mim já me aconteceu o mesmo, e vim a descobrir, depois de muito investigar que ele tinha um buraquinho em baixo, interior traseira, por onde saía alguma humidade acumulada, que estava obstruído. Com uma palhinha desobstruí e adeus água.
    Quanto ao gelo da arca, a minha é "no frost", mas nas gavetas do combinado por vezes acontece-me isso. O que eu faço é tirar tudo para a parte superior e para malas térmicas, descongelar o gelo com o secador do cabelo (rápido e eficaz), limpar tudo e pronto. É evidente que não sei se já fizestes isto tudo, se não fizeste experimenta, não tens nada a perder! No caso de nada disto funciona,conta com o meu contributo na angariação de fundos:)))!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não consegui descobrir de onde vem a água, acumula-se em baixo e vai enchendo. Produz frio e aparentemente está tudo normal, mas já uma vez aconteceu e tinha a ver com o gás de refrigeração, já marquei com o "man" arranja coisas, Acontece... :)

      Eliminar
  2. Claro que sim, um combinado é que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqueles tipo americano, só não sei onde o hei-de meter que aquilo é grande p'ra caraças :)

      Eliminar
  3. Estava a comentar e o meu tablet foi-se... basicamente, acho bem a petição, podes incluir um também para mim? E já agora um forno?
    Beijinho, Gaja Maria :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Alarguemos então a petição para mais um tablet e um forno. Algo mais?? :))

      Eliminar
  4. petição é o mesmo que crowdfunding? porque isso é que é finesse. vamos já organizar uma comissão que organize todos os procedimentos. raios de chatice.nunca se está descansada. cá estou para o que for preciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, um crowdfunding, Em calhando, haverá para aí coisas dessas fundamentadas e credenciadas. Vou pesquisar :))

      Eliminar
  5. Acho boa ideia a da petição, acho que vou criar uma também para mim que inclui as palavras 'via verde' e 'finanças'... só me apetece é tipo "partir" aquilo tudo :-(
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Se fosses uma blogger famosa, já tinhas em tua casa um frigorífico e uma arca congeladora com o patrocínio de uma marca qualquer!!!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: