domingo, 18 de outubro de 2015

Chuva



"Chuva, caindo tão mansa,
Em branda serenidade.
Hoje minh'alma descansa.
Que perfeita intimidade!..."

Francisco Bugalho, "Paisagem"



Temporal? Este fim de semana esteve temporal???
Até às dez da manhã de sábado até não e ainda deu para conseguir pendurar-me no marco geodésico para a fotografia, sempre que vejo um não resisto a juntá-lo à minha coleção. O pior foi depois, quando no meio do monte o céu começou a ficar negro e o vento começou a soprar que nem um doido e os pingos não tardaram, cada vez mais grossos e com maior intensidade. Choveu o resto do dia.
Adoro o cheiro da chuva a molhar a terra, adoro a calmaria, adoro o barulho dos pingos a cair nas folhas...
Sim, não nos abrigámos e fomos a levar com eles no lombo até casa. Sim, estávamos um pouco longe, sim, foi mais um banho para enrijar o esqueleto. Sabiam que a água da chuva faz muito bem à pele?



7 comentários:

  1. A meteorologia é um mero estado de espírito :) Boa!

    Um beijinho, GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se faz o que se gosta não há contratempo que nos pare :)) Beijinho MS

      Eliminar
  2. Tu és uma cabritinha do monte Gaja, sempre pensurada aqui e ali ahahahahahah

    Quanta à pele e à chuva, desde que não seja ácida, faz bem até à alma
    Adoro chuvas de verão, que é como quem diz, chuva com tempo quente/ameno, adoro quando me apanha desprevenida sem guarda chuva, nem sei explicar como me sinto, mas que é muito bom, lá isso é :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a trabalheira que foi subir para ali? :)))
      Andar assim à chuva sem preocupações sabe bem e dá uma sensação de liberdade, mas se vamos todas pipis para algum lado, lá se vai a roupa e o penteado :))

      Eliminar
  3. Bem bom, eheh :-)
    No sábado não me aventurei mas ontem fui, à espera que chovesse ou se pusesse vento e, afinal, nada..!
    :-)

    ResponderEliminar
  4. Nada é impedimento quando se gosta de fazer algo :)
    ´Mas é preciso coragem o que não te falta :)

    ResponderEliminar
  5. Eu gostava de saber era como raio subiste para aí :P
    Esteve um belo de um temporal no sábado de manhã! Isso foi treino com dificuldade acrescida! :D

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: