quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Modernices

Esta tarde cheguei esbaforida da pedalada, cansada, transpirada e ansiosa por um banho. Além da música em altos berros proveniente do rádio que traz sempre consigo, ouvi o barulho do aspirador lá em cima, a minha Manuela andava a limpar. A minha Manuela já é entradota, talvez ronde a minha idade mas não sei ao certo, sei que tem dois filhos crescidos e vai de mota para o trabalho. Fui até lá acima cumprimentá-la e ela andava no meu quarto. Em cima da minha cómoda descansava um telemóvel com capa rosa choque e orelhas. Perguntei se a casa de banho estava pronta, se podia ir para o duche, diz-me ela. "Espere só uma bequita que está a acabar de secar".

5 comentários:

  1. Uiiiiiiiii conheço algumas Manuelas assim :)
    Beijinho GM

    ResponderEliminar
  2. E tu esperaste uma beca, e depois molhaste-a de novo ahahahahah

    Boa noite GM

    ResponderEliminar
  3. As Manuelas dão muito jeito, são jeitosas e não se ficam, têm iniciativa, até montam motas para chegar onde querem. Às vezes não chegam inteiras mas chegam sempre às prateleiras mais altas, mesmo de sapato raso, que a limpar não se anda de salto: usam cadeiras.
    Esta queria a casa de banho limpa e seca.
    Bj.

    ResponderEliminar
  4. eh eh a minha Maria da Luz é muito conservadora. mas parece um furacão. nunca leva uma divisão até ao fim, aquilo mete-me alguma confusão; passa da sala para o quarto, depois volta... enfim, nunca consegui perceber :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: