terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Estudasses!

Um dia quando tiver outra vida, vou fazer tudo diferente. Anda cá a parecer-me que a máxima "Estudasses" me assenta que nem uma luva. É que eu até estudei. Quinze longos anos, fora os que andei na Menina Graciete, que eu sou do tempo em que não havia pré escola. Concertezamente que não foram os estudos certos. Sim, sucede-me que há dias e dias que se sucedem sucessivamente em que me levanto, lavo as ramelas e quedo-me apresentável saindo para o trabalho, onde fico o dia inteirinho incluindo a hora do almoço. Aquela cena da marmita para poupar tempo e dinheiro e manter a linha, pois.
Do trabalho passo pelo ginásio ou não e corro para casa para tratar de alimentar as minhas termites de estimação. Mais coisa menos coisa, tipo lava, estende, apanha e passa e fina-se-me o dia.
Inveja! Inveja da má mesmo é o que sinto de certos seres com tempo e euros para fazer do seu dia um dia no paraíso. Elas dizem que trabalham, mas depois passam horas a fotografar-se com seus novos outfits e a prantarem-nos nos blogues, a fazer videos, em atividades com os filhos, vão ao cabeleireiro e à despelagem, ao cinema e às compras, pintam, escrevem que se fartam e ainda lêem mais livros do que uma biblioteca possui.
Possuída ando eu. Há qualquer coisa que se me escapa por entre os dedos e não são só os euros, será talvez o tempo e a imaginação, ou mesmo a organização, mas cá para mim são mais os connects.

Estudasses GM, estudasses!

17 comentários:

  1. A palavra mágica já não +e ESTUDASSES - é mais ENRICASSES ahahahahah

    Beijo em TU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Non, essa oportunidade já perdi. Até aqui nem o Euromilhões jogava, agora jogo e nada! Aguenta coração :))
      Beijicas

      Eliminar
  2. Faxavor de não te queixares, porque eu nem tive a Menina Graciete, mas tive a minha avó materna que foi uma delícia.
    Mas, tô contigo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu não sabes Magui é que a Menina Graciete tinha uma régua, mas era só para assustar, não a usou muito. Se tivesse usado eu se calhar tinha estudado mais eheheh

      Eliminar
  3. Ó GM eu só estudei doze, fora o infantário que detestava por sinal ;) do emprego não me queixo, aquilo é só enterrar mortos nem se da muito trabalho. É o tempo? Esse é o que tenho mais ;) só realmente me faltam os euros ahahahahah

    Olha é a vida ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena, há quem diga que os Euros resolvem tudo. Eu tenho cá as minhas dúvidas mas que ajuda, lá isso ajuda.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Isso dos outfits e das vidas que se publicam nem sempre é o parece... Se calhar é bem melhor como tu, com ou sem Menina Graciete, mas com verdade e muita pedalada. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. luisa, isso dos outfits faz parte do pacote de quem vive disto dos blogs, o que não é o meu objetivo. Eu prefiro fazer outro tipo de escolhas. Tenho dias é certo, mas até sou feliz assim :)

      Eliminar
  5. Ops! Eu nem tive menina Graciete, e fiz a primária numa vacaria.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas eram bem diferentes na altura Elvira, mas nem por isso se aprendia menos e eramos bem mais felizes :)
      Abraço

      Eliminar
  6. Dizem "a galinha da vizinha é mais gorda que a minha" Todos sem excepção querem que reconhecimento e ser alvo de inveja ou ser exemplo, e para se atingir esse fim... Exagera-se na vidinha! Já agora uma mentira branca não faz mal nenhum (dizem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não João e nós às vezes falamos mas até gostamos das nossas vidinhas e das escolhas que fazemos não é? Olha eu é outfits de ciclismo e agora acabei de ter uma ideia para uma rúbrica nova aqui no blog hihihi

      Eliminar
    2. Olha, até me sinto lisonjeado! Não pensei que fosse inspirador! Bom dia

      Eliminar
  7. É a vida de gaja que não tem pais ricos, nem foi ao BES, nem ganhou o Euromilhões. Nascer com um par "deles" bem negros, também ajuda. eherheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh sabes uma coisa Jota? digo muita vez que à força de viver, trabalhar e pedalar só com homens já me fez ganhar tomates. Esté explicado! :)))

      Eliminar
  8. Digo isso tantas vezes a quem passa pela minha cama... ;)

    ResponderEliminar
  9. Adoro este post. É tão verdade! Essas pessoas trabalham aonde? Que também quero disso... Cá é trabalhar/estudar, marmitar, etc. Tempo para fazer tudo e mais alguma coisa? Não há cá disso.
    Não sei, mas esse mundo do "tenho tempo para tudo" parece-me demasiado "cor-de-rosa" para ser real.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: