segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Últimas

Elucidou-me este fim de semana mê rique filhe, muito sensato e assertivo o raças do miúdo, que o facebook se tornou a rede social dos  velhotes que se divertem a postar e a comentar a vida dos outros. Dantes faziam-no na rua, boca a boca e ao vivo e a cores, agora fazem-no comodamente em casa. Passaram a ter a língua na ponta dos dedos. Então e a rapaziada, pergunto. A rapaziada evoluiu naturalmente e naturalmente foi deixando o face mudando-se para o insta, o twitter, o snapchat e outros que tal. A rapaziada odeia cusquices.
Concordo com ele e também constato que de há uns meses a esta parte as amigas de mamãe e outros velhotes da minha rua me enviaram pedidos de amizade. Acho engraçado e muito bom para eles acompanharem os tempos modernos, mas as tendências estão a mudar sim e o face deixou de ser de longe uma rede social interessante. Não por causa da média de idades dos utilizadores, mas por causa do seu conteúdo e do rumo que as redes sociais estão a tomar.
Don't like!

22 comentários:

  1. Estou no FB há 8 anos e lamento dizer que nunca o achei interessante. Sempre foi mais uma feira de vaidades. E agora prergunta a amiga? Se acha isso, por lá está? Porque é a única maneira de saber notícias de alguns familiares e amigos. E sim sou mais uma velha que anda por lá, não com muita frequência confesso, e nunca para falar da vida de ninguém.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também por lá ando Elvira. Não muito é verdade, mas sim e reconheço que é a minha geração que mais por lá anda e não me agrada este voyeurismo das pessoas, muito menos a exposição a que alguns facilitam. Mas cada um sabe de si não é?

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Penso que é uma distração e um vicio para alguns Luisa.

      Eliminar
  3. Só uso o FB praticamente para jogar e para um grupo que tenho lá, detesto o Snapchat e o twiter, mas são gostos.
    Beijocas GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não uso twitter ou snapchat Mena, já é muita rede social e a vida não é só isso. Quanto ao face, parece que também sou velhota, às vezes vou lá. Sou pouco ativa a ver e a postar mas lá vou mantendo a conta :)

      Eliminar
  4. Sim, os jovens adoram o INSTA!
    Deixa-os...
    Cada macaco no seu galho, Kkkkk
    Se for o teu estilo: fotos e mais fotos, está bem.
    Se gostares mais de uma escrita aqui e ali, e comentar e bisbilhotar que nem comadre, o face é melhor :)

    Velhos hábitos em plataformas modernas :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é PT, tenho insta, face e blog e chega e já me chateia alimentar tudo isso. às vezes enerva-me e tenho dias sem ir a nenhum, face então...

      Eliminar
  5. Eu tenho 20 anos e não gosto, não uso. Utilizo apenas o Messenger.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo Sys, o face chateia com tanta publicidade e o que me enerva mesmo é as pessoas que vão para lá expôr-se e contar a vida e lavar roupa suja. Entro, vejo quem faz aniversário, vejo 5 ou seis posts e canso-me logo. Há coisas mais interessantes :)

      Eliminar
  6. Gaja Maria! Olhe que sempre que alguém escreve ou profere "face" uma rapariga perde a virgindade. São uma espécie em vias de extinção que devemos preservar. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo Patife, se eu sei disso nunca mais escrevia ou dizia "face"
      Caraças, eu cá não quero responsabilidades :)))

      Eliminar
  7. Também começo a não gostar muito e a achar que realmente só serve para cuscar a vida alheia...
    Eu olho e uso o Facebook 'sem malícia' mas apercebo-me que a maior parte das pessoas só está interessada na vida alheia...
    Tenho preferido o Instagram mas 'custa-me' às vezes não partilhar algumas coisas por causa de meia dúzia de pessoas, já o resto...
    Ou deixo de postar ou tenho que fazer uma limpeza à séria nas pessoas que tenho por lá...
    :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algures, há muitas pessoas que não postam nada mas sabem tudo dos outros,não se tiram de lá e gostam e comentam e perguntam e ainda vão falar por fora. Chateia...

      Eliminar
  8. Olá, Não sou frequentador do facebook, será que deixou de ser de longe uma rede social interessante? bem....ninguém é obrigado a frequentar o mesmo e escrever os que os outros desejam, cada cabeça um pensamento com direito à liberdade, se os mais idosos que nunca pediram para nascer, muitos menos na data que faz deles mais velhos, é de louvar que os mesmos frequentem as redes sociais, não se deve generalizar, nem todos são como todos, nem uma boa parte dos mais jovens são exemplo nas redes sociais.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De todo Agostinho, cada um sabe de si e todos têm o direito de fazer o que querem. Até acho muito benéfico as pessoas com mais idade andarem nas redes sociais, se isso as fizer felizes. Não sou assídua mas também lá vou. Não gosto vou cada vez menos e pronto.
      Boa semana

      Eliminar
  9. Mantenho o Face só para comentar notícias no DN, mas raramente publico alguma coisa. E é verdade, os meus amigos (19) são quase todos mais velhos do que eu (que já não sou novo) e passam a vida a publicar aquelas imagens com frases feitas em "brasilês" e a partilhar fotos dos netos com textos cheios de erros ortográficos e a enviarem pedidos para jogos que eu, sinceramente, ainda não entendi para que servem.
    Tenho Instagram com meia dúzia de fotos (não gosto de fotografar com o telemóvel) e há tempos criei uma conta no Twitter, mas ainda não procurei seguidores, porque não sei ae aquilo é para continuar.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: