quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Compram-se asas


Pois que isto das chamadas férias não me serviu de grande coisa e me encontro de novo invadida por um estranho cansaço e desprovida de paciência para enfrentar as merdices da vida. A vida havia era de ser apenas vivida, ponto. Sem um cérebro para nos atentar e um corpo para nos lembrar que temos certas peças que já não funcionam tão bem. Ao olho nasceu-lhe uma gordura, à barriga nasceram-lhe uns sinais, ao joelho deram-lhe umas dores. Aos que me rodeiam nasce-lhes tudo quanto é de mau a à minha cabeça, essa, nasceram-lhe umas dúvidas e umas angústias e até umas tristezas que teimam em me atazanar. Haviam era de nos nascer umas asas, mas no corpo, que na cabeça já as temos. Umas asas que nos levassem de certos lugares para fora quando as coisas ficam feias. Umas asas que nos levassem para planícies verdejantes com céus azuis e uns ribeiros para refrescar e umas flores para perfumar os ares. Umas asas que nos fizessem voar lado a lado com outros seres alados em noites repletas de luas brilhantes e em que as pessoas que estragam isto tudo, fossem transformadas em animais felpudos, com patas de veludo, dóceis e sem língua, claro. Sei que me decidi há pouco por um novo ano vida nova, mas no final de contas, depois do fogo de artifício tudo ficou igual. As asas estão me a falhar e as resoluções não conseguem voar. Porque serão alguns sapos tão indigestos e alguns dias tão longamente curtos? Raios partam que se me acabaram os chocolates e as bolachas e me falta o tempo para pedalar….

5 comentários:

  1. Bom dia:- A vida pode ser vivida de forma diferente. Por exemplo: Fazer uma barraquinha em certo campo, cultivar batata, alface, tomate, plantar uma figueira, uma nespereira, uma macieira, uma laranjeira, alhos, cebolas...ou seja: Cavar a terra e dela colher o sustento...e assim viver-se em liberdade. Ir-se à fonte e trazer dois ou três garrafões de água. Não é fácil? Penso que é...
    .
    * Amor em Asas Libertas *
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderEliminar
  2. Também precisava de um par dessas asas!
    Encomendamos juntas, a ver se fazem um desconto?

    Beijo grande, GM :)

    ResponderEliminar
  3. Se encontrares as asas, avisa, também quero.
    Até lá, o que não se resolve, resolvido está.
    Beijinho

    ResponderEliminar

  4. Sabes o que te digo? Mesmo quando estamos mal acomodamo-nos, seja por cobardia ou lá porque sentimentos nos regemos, e essas asas nunca chegam a crescer.
    Aos que as deixam crescer... a sociedade chama-lhes LOUCOS!!

    Beijinhos acomodados
    😘🌹

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: