terça-feira, 7 de agosto de 2018

Destes dias de verão

Dos quarenta graus não me lembro, mas lembro-me das sardinhas e dos pimentos regados com azeite e vinho e a broa a acompanhar. Lembro-me das ventoinhas a soprar vento por cima da mesa. Lembro-me da música dos anos 80 e 90 em altos berros naquele quadrado de pátio, dos baldes de água atirados a uns e a outros, das mangueiradas á queima roupa e dos gins a passarem de mão em mão. Lembro-me dos pés descalços a chapinharem no chão, da dança frenética, das gargalhadas, da roupa a secar na varanda. Lembro-me dos telemóveis enxarcados em cima da mesa e lembro-me de me sentir fora de contexto e retraída mas depois lembro-me de me soltar e entrar nos jogos. Lembro-me de dançar, lembro-me das piadas de sempre, das brincadeiras de sempre, das gargalhadas de sempre. E lembro-me agora, ao ver os vídeos daquele dia, que embora cada um á sua maneira, ainda somos felizes. E amigos. Vai pra lá de trinta e muitos anos......

10 comentários:

  1. E ainda bem que assim é!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os amigos são um bem a preservar J*
      os verdadeiros claro :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Elvira, Tive a sorte de os encontrar há muitos anos e de ainda os ter :)
      Abraço

      Eliminar
  3. Olá, boas recordações que o tempo por vários motivos absorveu, a vida de cada um mudou, certamente que uns foram para ali e outros para acolá, amizade continua, assim, podem regressar ás sardinhadas.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo AG, a vida dá voltas e voltas, alguns caminhos desencontraram-se mas depois... quando há oportunidade cá estamos todos outra vez. É bom :)
      resto de boa semana

      Eliminar
  4. O verão rima bem com amizade e com felicidade. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade luisa e a amizade é como tudo, tem de ser regada para sobreviver :)

      Eliminar
  5. Os amigos são a família que escolhemos. Os outros, os familiares com laços de sangue, temos de levar com eles, por herança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Jota, os amigos são os que escolhemos e se quisermos podemos sempre trocar :))

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: