quarta-feira, 3 de julho de 2019

A dar nos verdes


Não consegui adiar mais, ontem tive de ir comprar carne. Esgotadas que estão as alternativas de saladas, massas, legumes salteados e peixes, e farta de reclamações, lá tive de abastecer a arca.
Contrariada é certo. Não é que não goste, mas nitrofuranos, hormonas e afins arrepiam-me só de pensar e enfarta-me mastigar e engolir tanta cena química.
Mas cá em casa os meus três homens adoram carne e refeição que não seja de carne, especialmente os filhos, dizem, não é uma boa, completa e saciante refeição. O que fazer??
Eu, gosto de peixe, mas peixe da aquicultura também me arrepia. Gosto de peixe que é do mar e é sempre o que peço quando vou comprar, mas que “o peixe vem todo do mar” é a resposta que sempre me dão.
Mas não, os peixes estão ali fechados em água salgada a enfardar farinhas e mal conseguem nadar ou crescer livremente, isso não é mar, é um quadrado de água.
Por mim virava vegetariana e pronto, mas cá em casa já me disserem que tirasse o cavalinho da chuva que querem continuar a dar forte na carne.
Pois que ando aqui a magicar uma forma de os enganar e a ganhar coragem para me impor numa viragem total, mas ainda não estou preparada para o embate.
Nos entretantos, vou dando nos verdes à parte e à socapa.

23 comentários:


  1. Ó rapariga... tu com um título destes arriscas-te a criar um mal entendido de índole partidária! ahahahahah

    Bem vinda ao século XXI amiga!
    (e ainda só estamos no início)
    Mas não é só de agora... eu já há muitos anos que não sei o que comer. E agora com o passar dos anos muito menos... pois também já vou tendo algumas limitações por já não poder comer de tudo (o meu estômago deu em esquisito... mas eu prefiro ter de o aturar com essas esquisitices do que ficar sem ele).

    O segredo continua a ser comer de forma mais variada possível... assim distribuem-se os "venenos"... pois é sabido que cada um deles em pouca quantidade não mata. :))

    Beijinhos à hora do almoço
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clara, já tudo tem veneno é verdade, até os verdes. Vá-se lá saber o que será melhor fazermos. Mas verde sempre é a minha cor preferida :D

      Eliminar
  2. A Ordem é: Queres carne - cozinha-a. Ponto final, sem livro de reclamações. Ah! cozinha e limpa fogão e forno, louça e armários, o chão também pertence. eheheheh
    Onde está escrito que cozinhar é função única de mulheres, depois Gajinha, já são todos adultos.

    Se querem cocos, têm que subir ao coqueiro :)



    Beijocas tantas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Tenho uma nova tática. Vou pedalar e chego à hora da janta. Desenrasque-se! Eheheheh
      Beijocas Non

      Eliminar
  3. A dar nos verdes - acertaste em quantos? ahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pontaria é fraca Non, mas até ver, cada tiro cada melro eheheheh

      Eliminar
  4. Pois. É um facto. Como carne e peixe mas em pouca quantidade, por isso mesmo! É tudo criado à pressa.

    Hoje:-Castelos no ar...arco iris esplendoroso .

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Larissa, estamos numa época em que é difícil fazer opções, está tudo a ficar contaminado. Bjs

      Eliminar
  5. No outro dia vi " #foodbullying "... acho que todos andamos a sofrer um pouco disso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Titica, também vi e concordo contigo. Enfim, estamos feitos...

      Eliminar
  6. Em minha casa a mamã iogurte já não come carne há 18 anos. Os filhos e o pai das crias comem. Acredito quando chegar a hora, farão a viragem. Entretanto, há já muitas coisas que vão comendo comigo...mas não é fácil, não é mesmo!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mamã Iogurte, às tantas é melhor fazê-lo progressivamente e não de repente para não ser um choque para ninguém e se eles me virem comer certas coisas diferentes e até com bom aspeto vão querer provar. Quem sabe :)

      Eliminar
  7. Aposta mais nas carnes brancas.
    Tens duas praias perto onde se pratica arte xávega, podes ir abastecendo a arca de peixe, agora no Verão.
    Beijinho


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, Praticamente já só como carnes brancas e sim, o peixinho da zona é otimo, nesse aspecto somos sortudas :)

      Eliminar
  8. Experimenta fazer uma bolonhesa de soja a ver se eles descobrem que não o é...atenção: os temperos (principal,mente duas toneladas de oregãos e 500Kg de colorau vermelho ajudarão imenso :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D:D:D até já experimentei uma vez mas não correu muito bem. Hei-de fazer nova tentativa e seguir as tuas dicas :))

      Eliminar
  9. Comer vegetais é bom para a saúde, mas as vacas também só comem erva e andam gordas.
    Eu como mais peixe do que carne, mas faço de conta que não sei de onde ele vem. Até porque os oceanos têm tantas porcarias diluídas, que não sei o que será pior, se peixe de mar, se peixe de aquacultura. O peixe de mar só tem uma vantagem: tem tanto microplástico diluído, que um dia começamos a comer peixe e cagar baldes e alguidares de plástico. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. O melhor é arranjarmos daquelas pastilhas dos astronautas e está o assunto arrumado e mesmo assim não sei se aquilo não está cheio de alucinogenios. Dá maneira como voam eheheheh

      Eliminar
  10. Mas os vegetais também são como os peixes: vêm todos da terra mas não são mais aqueles vegetais da terra. Andam ali todo alterados, para não ficarem feios, para serem grandes e vistosos, plantados em estufas com temperatura controlada, tudo tão artificial.

    No que respeita a alimentação, não te safas. Temos receio do fim do mundo, achando que é um meteorito ou algo do género que nos vai matar. Não vai ser assim. Nós vamos nos matar a nós mesmos. E já começamos, ao envenenar e alterar aquilo que comemos. Os peixes alimentados por farinhas, cheios de contaminantes perigosos devido ao crescimento artificial forçado (são até menores em tamanho), as carnes que são tão tratadas que comemos carne de frango atrás de frango, com tamanhos de perus, sem sabor algum e que levaram semanas ao invés de anos a crescer. Ovos.. Tudo. Nada escapa. Deixa os teus comerem carne. Não faz grande diferença entre só comer vegetais. Tudo com moderação, claro, para o mal ser dividido. mas tudo faz mal. Mais mal que bem, hoje em dia. Não há comida saudável porque nós alteramos o curso natural das coisas. Até o que vestimos, não é organico o suficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Portuguesinha. Venha o diabo e escolha que não há escapatória possível infelizmente. Havemos de morrer por nossa própria culpa e sem poder fazer grande coisa.

      Eliminar
  11. Eu voto no segundo parágrafo da Clara:...
    "O segredo continua a ser comer de forma mais variada possível... assim distribuem-se os "venenos"... pois é sabido que cada um deles em pouca quantidade não mata."

    ResponderEliminar
  12. Uma alimentação equilibrada é o melhor.
    faz-me confusão alguns vegetarianos que depois vão ao site da prozis comprar proteína completamente processada..

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: