quarta-feira, 24 de julho de 2019

Petite Chef!




Não sei qual foi a ideia de MaisVelho quando me presenteou com esta panóplia de facas de cozinha. Que eu esquarteje minuciosamente um atum, uma vaca, um estrujão? Que me transforme numa Masterchef ou até numa portentosa detentora de estrelas Michelin?
Não sei, o que sei é que da forma como sou disléxica das mãos relativamente a objetos cortantes já esfodacei um dedo.
Tenho, no entanto, a esperança de vir a conseguir cortar uma melancia em forma de rosa ou esculpir um cisne no gelo ou até quem sabe eu comece por cortar uma simples maçã em forma brinco de filigrana. Fácil, não é?
Mamãe diz que o que faço, faço bem, mas ultimamente os hambúrgueres não me têm saído grande coisa. Mas agora é que é, estas facas vão fazer milagres com certeza.

12 comentários:

  1. Eu que sou eu, quando ofereço esse tipo de artefactos à senhora minha mãe é na tentativa de a incentivar a continuar a cozinhar!! ;)

    Beijinhos incentivadores ******************

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindo menino SOG. E a senhora sua mãe vai na conversa?
      Eheheheh

      Eliminar
    2. Claramente! Devido à última forma anti-aderente que lhe ofereci, hoje para sobremesa tivemos tarde de pêra (para aproveitar pêras da horta) e estava divinal :)

      Eliminar
  2. Filhos.... vê lá se te ofereceu uma semana de férias num SPA?
    Convida-o a usá-las em proveito da família :-) ehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era de valor Non. Quem sabe um dia lhe fará luz e tenha essa ideia brilhante e eu esteja ali no Spa de papo para o ar enquanto ele maneja a faca ria.
      😜😜

      Eliminar

  3. Ó mlher... tu na sejas mal agradecida!
    A mim também me ofereceram um conjunto desse género pelo Natal e eu gosto bem dele!
    A ideia destas facas que cortam bem é precisamente a contrária à da peripécia que te aconteceu! Disse-me uma vez alguém que "percebe da poda" que «na cozinha mais depressa nos cortamos com uma faca que corte mal do que com uma que corte bem»! Não sei se isto é verdade... estou a vender o peixe pelo preço que o comprei!

    Beijinhos no dódói
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei da atitude e do presente, eu é que sou uma desastrada na cozinha e até em latas me corto, quanto mais em facas que cortam tão bem. Mas juro que me vou aprumar
      Beijocas

      Eliminar
  4. A mi me encanta la cocina, de hecho tengo un blogs con mis recetas.

    http://cocina-trini.blogspot.com/

    Este blogs es de mis fotografías.

    http://fotos-trini.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. É para fazeres as fatias douradas bem feitinhas ;)

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma coleção parecida, e outra com cabos vermelhos e outra com cabos pretos. Adoro ter uma boa faca para qualquer situação.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Com uma boa ferramenta tudo corre melhor:))

    Hoje:-Pétalas de rosa em cálidos sorrisos

    Bjos
    Votos duma óptima Quinta - Feira.


    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: