quarta-feira, 31 de julho de 2019

Daqui a uns dias


Penso muitas vezes que devia ser como as outras mulheres de cinquenta que eu conheço.

O prazer de cozinhar para a família, o passar as tardes à mesa com um grupo de amigos, o café na esplanada a curtir o sol e a conversa, os filhos já grandes que, entretanto, lhes trazem netos, a vida vivida mais devagar, a tranquilidade, o trabalho certinho e já sem grandes ambições. Em suma, a vida acomodada e acomodada à vida.

Não sei, mas a mim o sangue fervilha-me nas veias, a adrenalina chama por mim, as ideias malucas povoam-me o pensamento e eu quero sempre mais. Mais aventura, mais risco, mais ansiedade. A quietude enerva-me e eu preciso, porque preciso, de andar na corda bamba.

Nova aventura em bicicleta está prestes a começar e eu volto a sentir aquele friozinho na barriga. A preparação das coisas, o caminho, a bagagem, os lugares onde vou dormir, os sítios que vou poder ver, o que vou poder viver, deixa-me com o coração aos saltos.

Desta vez o medo de não estar à altura é grande por causa do meu pé partido e dos meses que estive parada. Agora, as descidas assustam-me e as subidas deixam-me de língua de fora. Estou fora de forma e tenho falta de confiança. Temo nunca mais conseguir ser a mesma e tenho pensado montes de vezes que havia de me deixar destas coisas e dedicar-me então às tardes no sofá ou na esplanada à espera de netos. Duvidas…

Mas isto é mais forte do que eu e eu abdico das tardes na esplanada ou na praia ou no sofá. Netos, nem pensar por agora. Abdico de uma semana de ferias descansada, abdico de tudo, por estes momentos de felicidade. E vou conseguir. Vou conseguir. Vou conseguir. Não é muito, é só isto….




14 comentários:

  1. Só?! Força nisso!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J* mais ou menos 500 kms. Nada que não tivesse já feito antes de me esbardalhar e partir um tornozelo. Mas eu conheço - me. Neu que eu me esfalfe toda. Hei-de lá chegar :) obg pela força

      Eliminar
  2. Claro, que vais conseguir!
    Ainda daí, eu dou o empurrãozito de saída :-)

    Beijinhos e sucesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, desta vez a partida é de cada o que significa que começo a descer pois moro num alto :) e para baixo todos os santos ajudam né? Bjinhos

      Eliminar
  3. Porquê deixares de fazer o que te faz feliz?
    Força nisso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, apesar de todas as minhas dúvidas, faço essa pergunta a mim mesma todos os dias e respondo logo em seguida. Saio para pedalar:) não tenho cura:))

      Eliminar
  4. A melhor maneira de vencer o medo, é não parar. Não fui grande ciclista, mas andei muitos anos em duas rodas e cada queda era um incentivo a continuar. Lembro-me do último acidente grave que tive, que depois de ser operado a um osso da cabeça, com nome estranho, no dia em que saí do hospital, com a mota ainda com o quadro torcido, fui dar "gandavolta".
    O medo só fica enquanto não sentirmos aquele frio na barriga e a estrada a deslizar por baixo de nós.
    Vai-te a ela. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas como eu então que após a cirurgia só perguntava quando podia voltar a pedalar :) e após 3,5 meses e duas cirurgias e gesso e o raio que parta montei na Bike e njnca mais parei. Agora é ganhar outra vez força, resistência e confiança.

      Eliminar
  5. Se não te falta energia...força nisso!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, a determinação e a vontade são meio caminho andado :)

      Eliminar
  6. Claro que consegues, disso não tenho dúvida alguma, a nossa maior força está na vontade. Entretanto também tenho grande aventura para as férias, mas já te conto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vamos nós outra vez Loira :) Estas coisas estão-nos no sangue:)
      Bom Caminho amiga.

      Eliminar
  7. Olá GM,
    boas e belas pedaladas. Tira umas fotografias !
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada João. Tiro sempre imensas fotos. Além do que trago na alma, gosto de trazer imagens para ir revendo e mostrando aos outros. Não sei porquê mas deixei de conseguir postar fotos no blog através do telemóvel por isso só quando chegar a casa o vou poder fazer :)

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: