segunda-feira, 15 de julho de 2019

Entretanto, a sul

Onde as ondas meigas e calmas do Mediterrâneo vêm beijar as areias escuras da praia e onde o sol da tarde estala na pele fazendo-me fugir para a sombra.
As noites são quentes e secas, quase tão quentes quanto os dias mas eu não sei, será do cansaço das caminhadas pelo areal, será do sol ou da simples despreocupação com o mundo, o vazio da mente que teimo em trazer, a razão pela qual aqui durmo sempre tão bem. Ou será pelo embalar das ondas do mar mesmo do lado de lá do muro? Ou será por saber que estou longe de todos os meus problemas ainda que por apenas uns dias?
De madrugada, refastelo-me na cama de portadas abertas a ouvir as pequenas ondas a bater na areia, onde entretanto o dia chama por mim.
Gosto de madrugar e deambular pela varanda perscrutando a praia, observando cães e donos numa brincadeira de fazer inveja. Desportistas correm para cá e para lá. Gosto de chapinhar no mar e entrar na sua água um pouco fria, sentir a pele a ser refrescada. Gosto, ano após ano, apesar de sempre iguais, destes dias de evasão, a novecentos quilómetros de casa.
Eu por cá, a sul, estou bem.
Até já.








16 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Elvira. É bom mas passa num instante. As suas melhoras e do seu marido.

      Eliminar
  2. Boas férias Gaja.
    Descanso é tudo o que se quer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, descanso e bom trato, há lá coisa mais boa? Pena estas mordomias durarem tão pouco :)

      Eliminar
  3. Boas férias! Descansa, diverte-te, recarrega as baterias...

    Beijinhos cheios de carga *****************

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada SOG. Habituava-me a esta vida, só não gosto de tanto calor, mas de molho está - se bem :)

      Eliminar
  4. Toca a descansar e exercitar essa perna areal afora 😁
    Boas férias Maria
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Only-May, tenho caminhado tanto na praia que chego à noite estou que nem posso :) o pé está a colaborar, aínda bem

      Eliminar
  5. Gaja Maria,

    Aproveita bem as férias e dá muitos banhos a esse pé!

    Boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, tenho caminhado muito mesmo, não posso só ficar de papo para o ar que o ar engorda :D

      Eliminar
    2. Lamento dizer te, mas olha que não é o ar que engorda. Mas tu como biker exímia, vens e isso derrete logo tudo, nos pedais.

      Aproveita, se se está aí bem. Ganha uma cor e lava a alma. Virás logo com outra luz.

      Beijinho

      Eliminar
  6. Sabes que, segundo um estudo divulgado esta semana na rádio, uma percentagem considerável de pessoas mente acerca do local onde está de férias? eheheheh
    Curiosamente hoje estávamos no Pingo Doce e ouvimos uma gaja ao telemóvel a dizer que estava na praia. eheheheh
    Confessa, gaja: acabaste de regar a horta e foste à net "sacar" fotos do sul de Espanha. eheheh
    Continuação de boas férias e boa saúde. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, é verdade que muita gente mente sobre as férias e até gostava de te dar esse gostinho e dizer que estou nas Seicheles ou nas Maurícias ou na Muralha da China, mas não, estou em Marbella, lugar para onde venho todos os anos, há mais de vinte, uma semana. Mas gosto :) em Agosto logo vês por onde vou andar eheheh

      Eliminar
  7. bom saber-te bem. escrever com essa vista deve ser lindo.
    até já.

    ResponderEliminar
  8. Ahhhh, vida boa!! Adoro madrugar, de vez em quando, e desfrutar de um bom pequeno-almoço.

    ResponderEliminar

  9. E como os dias só se vivem UM de CADA vez... aproveita-os bem... serena e tranquila!
    A SUL estás bem!
    A lua NÃO É opção, ok?

    Beijinhos na tua pele quente
    (^^)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: