quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Coisas que ficam para a vida...


Hoje lembrei-me da minha infância…
Das férias e das tardes depois da escola, da liberdade…
De quando ainda havia poucas estradas e poucos carros e muitas crianças da minha idade. Andávamos todo o dia na rua a jogar à apanhada e à macaca e ao elástico e ao prego nos caminhos e quintais ali à volta de casa. Pegávamos nas bicicletas e fazíamos passeios e corridas. Às vezes enchíamos o tanque de lavar a roupa que era grande e de cimento com água e íamos saltar lá para dentro. Saltávamos às árvores e comíamos maçãs, pêssegos, o que houvesse.
Entrávamos em casa à socapa das mães e trazíamos comida às escondidas para fazer piqueniques no meio das ervas.
Os nossos cães e gatos andavam por ali à solta a brincar connosco e ajudavam-nos a apanhar grilos e sardaniscas…
Eram dias espectaculares.
Por volta das 8 horas da noite, a minha irmã assobiava e eu ía para dentro, ela ajudava-me a lavar-me, a tirar o surro das unhas e dos joelhos, penteava-me e íamos jantar. Assim que aterrava no sofá, já estava ferrada a dormir de tanto cansaço.
No outro dia, era outro dia.
Quando chovia, ficávamos em casa a brincar aos médicos e aos escritórios, a costurar e a fazer bonecas de papel e a recortar seus respectivos vestidos, saias e afins…
Era maravilhoso! Ainda me lembro de alguns cheiros, de algumas sensações…
Fui muito feliz na minha infância.

3 comentários:

  1. Ainda que não isenta de problemas (acho que tenho problemas desde que nasci!), a minha infância foi -até agora- o único período feliz da minha vida.

    ResponderEliminar
  2. Ai! Ao ler isto eu própria fiquei com saudades da minha infância. Que saudades de jogar macaca, elástico, cirumba... Que bom era que o tempo voltasse para trás!!!

    Beijinhos,

    Rita

    ResponderEliminar
  3. A minha infancia também foi assim e fui mesmo muito feliz. Que pena hoje os miudos só gostarem de tecnologia, nunca vão saber o que perderam...

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: