terça-feira, 11 de setembro de 2012

A minha sogra é um mito!

Há histórias mirabolantes sobre as sogras. E eu cá até acredito que as haja do piorio, principalmente se se vive com elas ou demasiado perto delas ou se elas são tipo cola, pegajosas, opinosas, curiosas e outras coisas em "osas" como invejosas.
E se os filhos não as conseguem largar ou tomam sempre o partido delas, a coisa piora mil vezes. E se elas são doentes ou queixosas então....
Cheguei até a pensar em tempos que as sogras se pareciam com extraterrestres.
Na minha imagem teriam vários braços e várias pernas, para chegarem a todo o lado e conseguirem cuscar várias coisas ao mesmo tempo e uma língua até aos pés, a famosa "língua da sogra". Além disso tinham verrugas e uma cana sempre na mão para punir noras e genros que saissem da linha.
Já a minha é um mito, Um anjo até!
Ajudou-me muito quando os filhos eram pequenos, tomava conta deles, dava-me almoço e ao maridão e ainda mandava qualquer coisa para o jantar. 
Durante anos tive um trabalho onde viajava imenso para o estrangeiro. Maridão e filhos íam todos para a casa da sogra e ela tomava conta de todos. Ainda mandava a roupa deles lavada e passada.
Actualmente eu já não tenho essas necessidades e ela faz o mesmo à minha cunhada que tem um filho pequeno.
De facto, ele há gajas com sorte.
Eu sou uma delas! Deus a conserve. Avé!

5 comentários:

  1. eu não th sogra ainda, já tive uma quase sogra e bem curiosa e protetora do filho e ai não lhe toques que fica doente. Credo, e o meu pai tadinho tem uma mesmo dessa que descreveste. Uma sogra do pior e bem tradicional. Ai está e é minha avó.

    beijoca e tens muita sorte

    ResponderEliminar
  2. São poucas, por norma a sogra vê a nora como o inimigo a abater...É triste...

    Ainda bem que a tua foge à regra.

    ResponderEliminar
  3. Mas que espetáculoooo =P A minha também não é de se deitar fora mas de vez em quando tem com cada neura....chiçaaaaaa!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. eu moro a 2 casas da minha sogra, tem dias que é uma benzão, tem outros que me deixa o cabelo em pé mas com relax e respeito a coisas leva-se bem.
    nunca teve sequer a chance de se imprometer na nossa vida desde do primeiro dia e isso ajuda muito a relação de proximidade, acho que algumas vezes existem de inicio uma vontade de agradar ao mito de sogra/diabo que depois se torna numa falta de privacidade.
    No meu caso, da minha sogra, quando o meu filhote ainda não andava na escola ela ficava com ele e caso ele ainda dormia quando era a minha hora de sair de casa ela vinha para aqui para casa, esperava que ele acordassse e so depois o levava para a casa dela, são preciosas ajudas destas que tornam a minha uma pessoa extraordinaria.
    Mas gostei da saber que não sou a unica que nao vem na sogra o bicho de sete braços e afins.. ih ih ih

    ResponderEliminar
  5. Eu também não me posso queixar da minha sogra! É claro que também temos as nossas diferenças e que não concordamos com tudo, mas a senhora é um amor. E posso dizer que a minha mãe também é uma óptima sogra :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: