quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A arte de bem falar

Fascinam-me e intrigam-me aquelas pessoas que têm o dom da palavra e fico em certas ocasiões maravilhada com o floriado que conseguem fazer com uma simples frase.
Por vezes até, o floriado é tanto que acabo por nem conseguir entender o que pretendem transmitir e fico a pensar que com certeza devo bastante à inteligência.
Para mim as palavras são o espelho da minha alma e do meu pensamento e vêm directamente da central que é a minha cabeçorra, sem passar por um intrínseco labirinto de flores transformadoras e embelezadoras de frases.
Para mim, sim é SIM e não POSSIVELMENTE E DE ACORDO COM O SUCEDIDO, A RESPOSTA SERÁ EVENTUALMENTE AFIRMATIVA.
As minhas palavras são simples e transmitem um raciocínio simples. Sou, a maioria das vezes eloquente e transmito sempre o que penso e o que sinto de uma forma directa e sem contornos e floriados.
Pergunto-me no entanto, como será que algumas pessoas conseguem numa conversa e aparentemente de uma forma espontânea, debitar frases tão elaboradas e cheias de convicção.
Não é bonito?
Vou começar por treinar, não me importando de correr o risco de ninguém entender patavina do que digo,  mas pelo menos vão pensar que sou inteligente.

P.S. Uma frase que me foi enviada e que eu adoro...
" O clico de tempo é emissão e 30 dias após está liquidado correto??" 

Não é giro o "clico"??
E como esta há muitas outras...

4 comentários:

  1. Há pessoas que falam sempre assim e torna-se habito, por vezes esquecem-se é que nem toda a gente as entende...

    ResponderEliminar
  2. Olha eu cá é "pão pão " queijo queijo, opa não sou nada de inventar palavras finas para dizer coisas simples, vou directa ao assunto. :D Somos práticas é o que é

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: