terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Big maridão ou "aquilo que nos une"

Agora que os miúdos cresceram e são independentes de nós e já têm vida própria, praticamente somos só nós dois, maridão e eu!  Não vale a pena pensarmos em nada a 4 ou a 3 porque eles têm sempre programas onde nós não entramos e não vale a pena inclui-los nos nossos porque eles não querem.
Sofri bastante com isto, sentia-me triste e sozinha, vazia, desamparada, abandonada...
Depois compreendi que devia ultrapassar e dedicar-me a mim própria.
Foi quando descobri o Btt, a fotografia, voltei a ler, criei um blog e comecei a escrever, voltei a ouvir música, a jardinar e a fazer muitas coisas que gosto mas que não fazia por falta de disponibilidade ou por dedicação a outras coisas/pessoas ou por andar à procura do que não encontrava.
E o mais engraçado disto tudo, é que percebi finalmente  quem é o meu verdadeiro amigo, a minha companhia, o meu braço direito, o meu cúmplice, o meu amante, o que estava lá sempre para mim. Meigo, carinhoso, protector, que me enche de mimos e adivinha o que penso, o que sinto e o que necessito. Todos os dias me surpreende.
E pronto! Ao fim de 21 anos de casamento, muitos altos e baixos, muitas guerras e muitas pazes, continuo a ter ao meu lado a minha alma gémea. O meu maridão.

4 comentários:

  1. És das mulheres com sorte que encontraram o seu companheiro.

    ResponderEliminar
  2. Uma bonita declaração de amor, a consciência que a tua esolha inicial se mantém e é cada vez mais acertada e um encontro com as tuas vontades. Tudo num só texto, bem bonito por sinal.

    ResponderEliminar
  3. Que lindo ;) É bom ter uma relação assim mesmo ao fim de tantos anos! Quero ser assim também! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  4. É muito bom !! :)
    Eu sei o que é os filhos crescerem e parecer que já não temos com que nos ocupar ... tb ultrapassei isso .. só não tive a sorte de nessa altura ter uma marido que estivesse lá .. pk aos 23 anos de casamento ele terminou ...
    Beijinho e aproveita todos os mimos e cumplicidades com o teu maridão :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: