sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cozinhar pratos deliciosos em 15 minutos

Nem desgosto de cozinhar, mas para poder ir ao ginásio (vou quando saio do trabalho e chego a casa pelas 19.30 ou 20.30, depende das aulas) tenho de fazer jantares hiper mega rápidos e que ainda dêem  para o almoço do dia seguinte para eu levar para o trabalho. Ainda por cima, um dos filhos não aprecia peixe e o outro nada de cenas verdes (mas isso aí não interessa nada, não gostam, não comem que eu fazer fiz e está à disposição de S. Exas.)
O pior é que galinhas e patos caseiros de mamãe só mesmo aos fins de semana ou fazendo com 1 dia de antecedência, pois demoram uma eternidade a cozinhar e salsichas, atum, salmão, pescada, costoletas, bides e afins, já tudo foi inventado e reinventado várias vezes.
Ora, depois de anos a criar e inventar pratos, está-se-me a esgotar o plafond das invenções e desta cachimónia já quase não sai nada. E até euzinha estou farta dos meus cozinhados.
Pensei comprar o tal livro do Jamie Oliver "Cozinhar em 15 minutos", será que ajuda?
Alguém tem? O que acham? Vale a pena?
São só comidas estrambólicas ou Tuga que é Tuga consegue morfar alguma coisa?

5 comentários:

  1. Vou esperar pelos ciomentários dos teus leitores para ver se vale a pena. também preciso de algo nesse género. Saber o que fazer e passar muito tempo na cozinha, não combina com as mulheres dos tempos modernos.

    Bom fim-de-semana (que esperamos que não nos traga mais outro temporal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez a ideia da Wendy seja mesmo o melhor, precisamos é de um grande frigorífico e não ter certas "termites" que devoram apenas o que lhes interessa e deixam as caixas intactas... :D:D:D

      Eliminar
  2. o melhor conselho que te posso dar é o meu exemplo. Faço a comida para a semana toda aos domingos. Durante a semana não faço nada, só aqueço comida e assim tenho tempo para o ginásio e para a família ;)
    Esses livros de 15m e de 30m, na prática são 30m e 45m. Lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia, acho que vou pôr em prática e realmente 15 minutos, quem é que consegue? Só se for 1 ovo estrelado e todos os dias não dá muito jeito, não :D:D

      Eliminar
  3. eu não sou a melhor pessoas para te aconselhar sobre isso, só me resta desejar boa sorte...

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: