quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Os filhos dos outros!

São sempre os supra sumo  da inteligência, os mais lindos e engraçados, os mais bem comportados e amigos dos pais, os mais tudo e tudo.
Eles sabem cozinhar, eles arrumam os quartos até brilhar, raramente saem e nunca pedem dinheiro. Eles não bebem nem fumam, eles não vão para os quartos de ténis todos cagados, não têm montanhas de roupa espalhada por todo o lado, os cadernos e os livros são bonitos de se ver de tão organizados, as avaliações são de autênticos prodígios, nunca refilam nem argumentam e fazem tudo o que os pais dizem. 
Um sonho de filhos, portanto.
Bom, até aprecio esta atitude, pois transmite auto-estima e confiança aos putos (e não só..)
Eu cá, vejo é a coisa de outra forma e vejo as coisas menos boas deles, repreendo-os e tento mostrar-lhes o caminho certo. Não escondo a realidade dos meus adolescentes reais.
Está mal!
Fica aqui escrito que a partir de hoje, os meus filhos vão ser como os filhos dos outros, tá? Palavra de Gaja!
E se a minha mão se desviar de tal intento e escrever impropérios acerca dos meus mais que tudo, vocês dêem-me nas orelhas! Porque eles são a minha riqueza e são lindos e bons e tudo e tudo! Sou uma mãe fantástica  vêem ?
Os meus filhos são os maiores!

(Este post, embora um pouco irónico, transmite o resultado de uma preocupação que me acompanha e que resulta na conclusão de que me considero má mãe, ideia que me persegue há muito. Acho sinceramente que tenho pecado por excesso de zelo e que tal não produz o efeito desejado. Se ver as coisas más e tentar torná-las em coisas boas não resulta, terei de mudar de estratégia. Assim vou tentar.)

4 comentários:

  1. Por vezes os pais exageram nas qualidades dos filhos, mas é normal são pais e os seus filhos são os melhores do mundo! Os teus filhos são o que são e é isso que deves falar deles =)

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá... As filhas das amigas da minha mãe também são o máximo: 'supé' inteligentes, com bons cargos, bons carros, boas casas, bons maridos, bons filhos, tudo bom... A sorte foi toda para elas! Enfim...

    ResponderEliminar
  3. Ora lá está, os filhos dos outros é que são, diz a minha mãe que se farta de comparar com este e aquele.. mas :D olha eu já ligo!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: