domingo, 31 de março de 2013

Desabafos...

Depois de um dia de sol em que se consegue esquecer as coisas menos boas da vida, onde se sente o cheiro do mar e a brisa na cara e o sol a aquecer-nos a alma, forte, revigorante, apaziguador de sentimentos ansiosos, eis que surge um novo dia cinzento e chuvoso...
Depois do almoço em família, dos folares e das amêndoas  das visitas aos avós e aos padrinhos dos miúdos e dos nossos próprios afilhados como é tradição, regressa a paz e o sossego e com eles a minha angustia...
De repente fiquei como o tempo, cinzenta e chuvosa, angustiada e ansiosa..
Há situações que andam a incomodar-me por demais. Na maioria dos dias consigo controlar-me e manter a boa disposição e alguma motivação para ir tomando decisões guardando este misto de sentimentos lá bem no fundo, arrumadinhos, mas quando se aproxima uma nova semana para enfrentar, não consigo distanciar-me e a ansiedade e angústia atacam-me. 
Tenho urgentemente de tomar decisões, mas estou numa encruzilhada e não sei qual o caminho que devo seguir. Sempre soube muito bem o quero e não quero para mim, mas desta vez está a ser difícil, pois o que não quero não tem como reverso da medalha o que quero.
Estou cansada!
Preciso de sol, preciso de férias, preciso de paz...

8 comentários:

  1. É tão interessante como a ausência de Sol acentua tudo aquilo que normalmente está escondido algures num lugar recôndito da nossa mente. O Sol tem a virtude de nos renovar. Pode ser que ele apareça e a vida tome outras cores :)

    Tuites

    ResponderEliminar
  2. O sol faz-nos mesmo falta e já estamos a precisar por demais!

    ResponderEliminar
  3. @Tuites
    @Big Curves
    Deve ter mesmo a ver com isso pois ainda ontem, dia de sol, tudo parecia tão mais fácil... :D

    ResponderEliminar
  4. Só precisas de estar bem contigo mesma. As respostas para seguires em frente estão dentro de ti.
    Não estás sozinha, lembra-te.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. O Sol também influencia o meu estado de espirito, fico sempre mais leve, mais alegre, tudo parece bem mais simples com ele por perto.
    Quanto a tomar decisões, és mesmo tu que tens que as fazer, pondera e segue o que for melhor para ti, espero que o consigas fazer sem olhar para trás. É sempre difícil tomar decisões, pois há sempre algo que fica, mas tem mesmo que ser.
    Bjnhs e uma boa semana ;)

    ResponderEliminar
  6. Há dias assim em que não conseguimos ser fortes, mas temos que ir buscar essa força a algum lado! Bjinhos e pensa positivo!

    ResponderEliminar
  7. compreendo-te tenho tantos dias assim, o sol a mim ajuda-me tanto! vais ver que ele volta e que te dá essa paz que precisas

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: