terça-feira, 26 de março de 2013

Ensinamentos vs Comportamentos

Se há coisas que há séculos passam de pais para filhos, são os ensinamentos sobre honestidade, sinceridade, bom comportamento e muitas outras qualidades que formam a nossa personalidade e ditam o algumas das nossas atitudes e a nossa vida futura.
Todos nós que temos filhos nos preocupamos nesse sentido e tentamos passar para eles valores nobres e dignos, regras para viver bem em sociedade e princípios que lhes tragam tudo de bom e nenhum problema.
Ora, havendo neste mundo tanto ladrão, assassino, violador, gente ardilosa e sem escrúpulos para quem "os outros" não são nada nem ninguém. Gente que não sabe o que é amor, amizade, respeito, dar, ajudar, eu pergunto-me, o que lhes terão ensinado os seus pais? E Mais, serão mesmo os seus pais os responsáveis por esses desvios de personalidade?
Fui buscar a avaliação de Mainovo e a reunião centrou-se no mau comportamento da turma e na falta de ensinamentos por parte dos pais. Nenhum pai/mãe fez qualquer comentário mas a DT tem razão, os alunos não respeitam os professores e perturbam o funcionamento das aulas. Acredito que, tal como eu, os outros pais ensinem aos seus filhos regras e posturas a adoptar.
A maioria dos filhos não se comporta de acordo com o que pais e professores lhes ensinam...
Pergunto:
Mas o que é que se passa neste mundo???

4 comentários:

  1. não sei responder Gaja, eu acho que os miúdos querem desrespeitar as regras, calcar a linha... ninguém é "fixe" sendo-se bem comportado e certinho, esses são os betinhos e então acham que têm de se afirmar sendo rebeldes!

    ResponderEliminar
  2. Não sou mãe ainda, este é um assunto que daria uma bela discussão. Eu acho que os pais têm de fazer o papel principal, mas há desvios de comportamento nem com os melhores pais do mundo.

    ResponderEliminar
  3. Os jovens de hoje em dia são rebeldes já de si, claro que muitas vezes os pais tem culpa, mas na maior parte dos casos não tem e os jovens tem um comportamento diferente perto dos pais e na escola...

    ResponderEliminar
  4. É verdade Gaja Maria, até nem aos Pais respeitam e olha que tenho exemplo bem por perto, nao sei o que se passa, o que sei é que tento ao maximo incutir ao meu filho valores e respeito pelos outros quer sejam amigos e professores.
    Não tolero maus comportamentos.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: