segunda-feira, 11 de março de 2013

O dia das 4 horas

O meu sábado foi o dia das 4 horas
4 horas a jardinar
4 horas a pedalar
4 horas a jantar

- Sim, 4 horas de volta do meu jardim interior, é chique dizer isto, mas trata-se apenas do pátio nas traseiras da casa que mais parecia a selva Amazónica. Agora, já se conseguem vislumbrar algumas flores, um churrasco e um pouco de relva! Yes!

- Sim, 4 horas a pedalar por montes e vales e pinhais e crateras cheias de água. Tenho de treinar pois aproxima-se uma maratona, aliás, meia maratona que eu sou doida mas não sou maluca e sei a minha idade e as minhas limitações. Ok, sou um pouco maluca em meter-me nestas coisas, mas pronto, desafio, adrenalina e maluqueira são os meus 3 nomes do meio. Acabámos  na lavagem a dar banho às bikes e a nós próprios que ninguém podia entrar em casa em tal estado lamoso.

- Sim, 4 horas a jantar com os amigos do peito, em casa de um deles, onde acabámos todos deitados nos sofás e no chão em frente à lareira a rir e a conversar.
Boa! Muito boa e reconfortante a nossa relação tão antiga, tão sã e tão cúmplice.
E pronto, o domingo foi de família e de sofá e de arroz doce e bolo de claras.
A propósito, vi "A vida de Pi" e fiquei transtornada e a pensar... (sim, eu às vezes penso). Como é que vocês interpretam a história, com as pessoas ou com os animais?

4 comentários:

  1. tão bom, és a minha ídola. gaja estou contigo, és uma inspiração

    ResponderEliminar
  2. Eu sou das tuas, adoro jardinar no meu "pequeno" mas adorado jardim. Digamos que não percebo muito, mas o que conta é a intenção e aquela sensação de liberdade de mexer na terra e ficar com a terra entranhada nas unhas como uma criança feliz. Adoro passear por aqui. Bjs

    ResponderEliminar
  3. foi um bom dia portanto =) Fazes muito bem em ser assim aventureira!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia !
    Passa no meu humilde casebre, que deixei lá um miminho para ti :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: