sábado, 2 de março de 2013

Visão desoladora

Hoje fomos pedalar e queriámos dar uma voltinha pela nossa mata, a mata fresca do verão, cheia de eucaliptos e pinheiros cobertos de hera verdejante e riachos e mesas para pic-nic onde cheira a verde e há recantos fantásticos e mágicos, que a partir da primavera se enche de casais e crianças a passear, almoçar, a dormir a sesta à fresca e por aí fora.
A estrada encontra-se encerrada desde o temporal. Já lá vai tanto tempo que sentimos uma grande revolta por ainda não terem limpo a estrada das árvores caídas.
- Ah e tal, os carros não passam mas de bike não deve haver problema, contornamos os obstáculos.
Bom, não estão bem a ver, parece um filme de terror! São dezenas e dezenas de árvores caídas para a estrada, nem se conseguia ver onde esta se encontrava. Acho que vai demorar anos até a nossa mata voltar ao normal.
Tivemos de fazer o caminho todo a carregar as bikes por cima e por baixo das árvores. Estou aflita dos braços por causa do esforço. É fantasmagórico, desolador, uma perda irreparável...













4 comentários:

  1. Xi giraça ... imagino as dores nos braços.
    Mas se vires isso pelo lado positivo gimnasticaste os braços e ficaram rijos que nem um pero :)!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Mas que grande Aventura!! Gostei muito das fotografias. Óptimo Domingo. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já nem sei o que me custa mais: se ver a nossa mata assim destruída ou se o facto de passado mais de um mês após o temporal ainda não terem limpo essa parte do pulmão de Leiria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Helena, até dói ver a mata assim e ao que parece, mesmo que comecem entretanto (o que eu duvido) a limpar aquilo tudo, no verão seguramente não vai estar pronto. Está mesmo muito mau, até as pontes sobre os riachos estão todas partidas, a estrada tem buracos enormes causados pelo peso dos eucaliptos e pinheiros ao caírem e algumas mesas de pic-nic também... São muitas dezenas de árvores. Uma pena mesmo!

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: