segunda-feira, 8 de abril de 2013

Maria vai com as outras



Muitos dias houveram em que Maria foi com as outras.
Maria era muito insegura e até um pouco tímida, mas Maria queria ser popular, bem vista por todos e aceite num grupo, então ia com as outras.
Vestia-se como as outras, falava como as outras, frequentava os mesmos sítios e fazia o que as outras faziam.
Ao longo dos anos, Maria saltitou por alguns grupos de outras, mas nunca as outras a preencheram totalmente. Maria nunca se identificou totalmente com nenhuma das outras até que, a determinada altura decidiu assumir isso e deixou de ir com as outras.
Hoje, Maria é mais segura, é única e exclusiva e só faz o que quer e o que gosta.
Com tudo isto, Maria criou um fosso entre ela e as outras, pois já não fala como elas, já não vai com elas e muitas vezes os assuntos de interesse delas não coincidem com os seus tendo enveredado Maria por outros caminhos.
Maria, outrora dependente das outras, tornou-se muito individualista e independente conseguindo fazer quase tudo sozinha. E nunca mais foi com as outras.
Maria é feliz assim, mas ás vezes tem saudades de algumas outras….

6 comentários:

  1. Acho que mais vale ser uma Maria de bem consigo própria, que pensa pela sua cabeça e tem as suas opiniões do que uma maria vai com as outras, que pensa e faz o que o grupo faz só porque é mais fácil e mais confortável. é sinal que a Maria que não vai com as outras sabe pensar e não que outras marias pensem por si. Sei que os julgamentos dos outros,às vezes, podem fragilizar, mas o que conta é que não estamos contrariados nas nossas opções só porque precisamos ser aceites por quem nem sequer nos revemos...

    Eu prefiro ser eu do que maria vai com as outras. e acho que essa maria que falas também... ;)

    boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá! Obrigada pela visita!

    Pois é, por vezes temos um longo percurso até encontrar a nossa essência e sermos nós próprias... por outro lado, para quem se reconhece muito cedo também não é fácil ser olhada de lado pelas outras "marias"... enfim, são percursos de vida!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Se és feliz assim acho que deves continuar a ser assim, já as saudades podes sempre tentar marcar alguma coisa com as outras e matar um pouco as saudades!

    ResponderEliminar
  4. "Personality refers to individual differences in characteristic patterns of thinking, feeling and behaving. The study of personality focuses on two broad areas: One is understanding individual differences in particular personality characteristics, such as sociability or irritability. The other is understanding how the various parts of a person come together as a whole."
    (American Psycological Association)

    My dear Maria, o que tens, desenvolveste ao longo do tempo, foi a tua personalidade própria, vincada e fantástica, como este blogue mostra. E isso só pode ser bom!

    Boa noite Maria :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: