segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ui, que cheirinho!

Se existem várias razões pelas quais gosto de pedalar, uma delas é poder andar livremente por montes e vales e pinhais fora e poder apreciar a beleza da paisagem, a calmaria da natureza e o cheiro a verde e a flores. E aqui a zona centro é privilegiada nesse aspecto.
Mas até dói ver o que algumas pessoas fazem ao que é delas e dos filhos delas e de todos nós.
Encontra-se de tudo. Sofás desmembrados, sanitas partidas, mobílias,  fogões velhos, destroços de tijolos e ladrilhos, cabos descarnados. Lixo, muito lixo. É incrível!
Mas o que eu gosto mesmo, mesmo, é ir por algum estradão sem conseguir  deixar de pedalar por cima de pequenos rios castanhos provenientes de alguma pecuária, aviário ou outra cena de animais, que tem os esgotos direccionados para as terras.
Os salpicos saltam e atingem-nos que nem setas. Não há como escapar. E andar 50 kms com cheirinho a merdunça de porco na roupa, só vos digo, é maravilhoso!
É chegar a casa, despir na garagem e enfiar a roupa na máquina e correr para o duche de esfregão verde na mão para raspar braços e pernas...
Do melhor!

3 comentários:

  1. até me fizeste rir, um amigo meu quando vai lá para o Btt em prova que anda em lama no meio de campos ele diz, a gente sabe lá se aquilo é só lama ou se também tem merda, opa... é natureza amiga! :D

    ResponderEliminar
  2. É mesmo bom, mas melhor ainda é chegar a casa e lavar o calçado.

    ResponderEliminar
  3. Vê se tudo não é???
    Este domingo fizemos 33km (eu e o maridão) e estou muito orgulhosa :)

    Beijoca doce xxxx

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: