sábado, 29 de novembro de 2014

Hoje estou feliz

Ainda não fiz a árvore de Natal, ainda não comprei um único presente, quase não tenho comer em casa pois não tive tempo de ir às compras, as arrumações foram a correr, a roupa depois de secar voltou a ficar molhada pois esteve no arame até à noite, os gatos estavam enregelados e esfomeados pois ficaram na rua até eu chegar.
Ainda assim, hoje estou particularmente feliz. Estou feliz porque a pedalada hoje demorou mas foi a quatro, a esposa de um dos compinchas das pedaladas, aos 50 anos e depois de uma conversa que tivemos há uns tempos sobre um vazio cá dentro resolveu fazer uma viragem na vida dela e comprou uma bike. Hoje foi a terceira vez que pedalou e a primeira fora de estrada pelos pinhais. Eu e maridão fomos ter com eles à Nazaré para onde eles já tinham ido uma hora antes e fizemos o caminho de regresso todos juntos, devagarinho, sempre a incentivá-la e apoiá-la. Chegou cansada mas feliz e com vontade de repetir e eu sinto uma enorme alegria por vê-la feliz e a dar a volta à sua solidão, ao seu desalento e a fazer algo por ela própria...

13 comentários:

  1. fazer uma viragem desse calibre, é preciso "ter pedalada", desculpa o trocadilho, Gaja, não tem conotação trocista, é mesmo admiração, só que dito desta forma. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é que é mesmo e até eu própria fiquei admirada com o desempenho, pois para quem nunca praticou desporto, ir para o ginásio e começar a pedalar como ela fez, é de se tirar o chapéu.
      Hoje fizemos cerca de 50 kms pelos pinhais.... :))

      Eliminar
  2. É preciso muita coragem para mudar e enfrentar a solidão, independentemente da forma como é feito. Mas confesso que 50 km de bicicleta??? É de louvar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ía ao lado dela sempre a dizer-lhe "temos ciclista, ó p'ra isto, temos ciclista!" Ela mal conseguia falar, mas ria-se e via-se que estava contente :)

      Eliminar
  3. Pois para fazer uma viagem dessas de bicicleta é preciso coragem e muita pedalada. Ao pé da Menina eu não queria ir a pedalar numa bicicleta. Bom domingo com tudo de bom.

    ResponderEliminar
  4. O optimismo é meio caminho andando para o sucesso e tu és uma grande mulher e uma óptima amiga, gaja!!!

    ResponderEliminar
  5. Por post como estes é que me mostras a grandiocidade da tua pessoa.
    As coisas mais importantes na vida são aquelas que nos são invisiveis aos olhos. boas voltas..

    ResponderEliminar
  6. Pedalar? Ui, mulher de pedais. Eu fico a ver passar
    Kis:=)

    ResponderEliminar
  7. isso é que é força de vontade :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    omportugaltonyc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. isso mesmo... é nunca parar ;)

    bj doce

    ResponderEliminar
  9. 50km? Tu queres é matar a tua amiga!!
    Brincadeira ;) Que atitude bonita a tua.
    Beijinho***

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: