segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Perfume

Muitas usam-no para disfarçar o bedum ou o cheiro a naftalina ou da roupa do chinês, outras porque diz que é fino usá-lo, outras porque têm carradas deles em casa e é feio e mau deixar estragar coisas e depois há outras que usam porque gostam, porque o cheiro as define, porque gostam de deixar a sua marca quando passam, porque faz parte do ritual diário, porque se cuidam e usar perfume e sentir-se cheirosa é bom, muito bom.
Mas há um momento, aquele momento em que oops! acabou-se. Finito. Nem mais uma gota, nem mais uma esguichadela, desmonta-se a tampa e nada. Não deita mais nada.
Das duas uma, ou recorre-se a um daqueles da prateleira do fundo do armário que foram oferecidos e que até nem gostamos mas que depois de 2 ou dias quase a vomitar, uma pessoa habitua-se a ele e já nem nota ou dirige-se a uma perfumaria para escolher um novo e maravilhoso perfume.
As perfumarias são lojas lindas, só brilho, só luzes, um cheirinho que até dá gosto e moças a atender lindas, cheirosas e muito bem maquilhadas. Adoro ir à perfumaria.
Bom, uma gaja entra  cheia de convicção e armada em entendida no assunto.

- Ah! Nãã, este cheira a pétalas de rosa velha do Alasca
- Nãã, cheira a seco
- Nãã, este cheira a jasmim dos prados alentejanos e faz-me logo lembrar o cante
- Nãã, este não que cheira a toalhitas Dodot
. Nãã, algodão?? essência de baunilha?? fragrância de glicínias?? cactos do oeste?? frutado???
- Olhe este aqui, a última novidade??
. Nãã, é adocicado e isso dá-me vómitos!

Bom, dezenas de tiras de papel depois, cheiro nos pulsos, cheiro nas costas das mãos, nos braços, só não há cheiro nos cotovelos porque não se consegue lá chegar com o nariz, saio da perfumaria com o mesmo perfume de sempre de há uns 1o anos para cá, o único que preenche os requisitos de uma moça tão fina e chique como eu..
AH!! Gaja chata! Embirrante!!! Gastadora de tirinhas de papel e de tempo de vendedora!!
Haja paciência..

12 comentários:

  1. Eu sou fiel ao meu perfume. Mas confesso que tb dou uso as ofertas.....lololol nao se pode estragar :P

    ResponderEliminar
  2. Só uso 2.
    Um de inverno e outro de verão. As pessoas mais chegadas já dizem esta pérola quando percebem que outra pessoa usa o meu perfume: hoje cheiras a UVA.
    O mesmo para a base e para a máscara. Uso a mesma coisa há anos.

    ResponderEliminar
  3. essa fidelidade só te fica bem. boa semana,perfumada, de preferência.

    ResponderEliminar
  4. Ahah :P eu também sou um pouquinho esquisita com os perfumes... ;)

    ResponderEliminar
  5. E fiquei sem saber qual a tua escolha :)
    Coisas de gaja que gostam de saber tudo e tudo. Mas deixa lá que eu também sou fiel ao meu perfume :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mademoiselle Coco, da Chanel e não confundas com cócó ein? que o perfume cheira muuuiiitttooo bem :-))

      Eliminar
  6. Dizem os entendidos que o perfume é a identidade de uma pessoa. No meu caso, devo ser bipolar: nunca repeti um perfume :-)

    ResponderEliminar
  7. Eu não sou muito de perfumes! Uma água de colónia de coco da Ives Rocher, para mim chega!
    Mas afinal qual é o teu eleito?

    Beijos e uma semana feliz e perfumada :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mesma resposta que dei à Teresa B. Mademoiselle Coco, da Chanel e não confundas com cócó ein? que o perfume cheira muuuiiitttooo bem :-))

      Eliminar
  8. Ai que dizem que o meu vai ser descontinuado... Já ando a testar outros a bem da minha identidade...
    Ora tenta lá cheirar os cotovelos, queres ver que consegues ;)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: