quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Magia ou talvez não?

Entendo que talvez não terão onde os deixar, quanto a isso sempre fui uma felizarda graças às avós, mas não sei mesmo porque pais insistem em levar filhos para a compra dos brinquedos que lhes querem dar no Natal. Além de estragar a surpresa e a magia da coisa, é só trombas, ralhetes, birras e até lágrimas. Dói que dói ver crianças e pais com a tristeza e a contrariedade estampadas no rosto por entre aquelas prateleiras carregadas de coisas apetecíveis aos olhos de uma criança.
Lembro-me bem da felicidade dos meus filhos ao tirarem do "saco do Pai Natal" deixado à porta de casa á meia noite, as surpresas que tanto queriam e porque tanto ansiavam e não sabiam se íam ter. Era por isso um mês de paz e amor cá em casa, portavam-se tão bem no mês de dezembro....

5 comentários:

  1. Por cá também o mês de Dezembro sempre foi um mês muito pacífico. Claro que o receio de o Pai Natal não trazer nada por conta do mau comportamento, sempre teve seu peso :). Birras nunca houveram, também nunca me pus a jeito!
    Concordo contigo quanto aos pais poderem poupar as crianças de tanta tentação. Quanto mais não seja, e não tendo onde deixar as crianças, decidem em conjunto o que comprar e um deles faz as compras enquanto o outro fica com elas :)

    Beijinhos e um bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Xinapá! Mesmo! Já vi isso montes de vezes! Eu só ofereço o que eu quero, nunca o que ela quer. Isso é coisa de avós. A mãe é mais malinosa... nunca ofereço brinquedos.

    ResponderEliminar
  3. os pais precisam mesmo de ser reeducados, corrijo: certos pais.

    ResponderEliminar
  4. Ainda há aqueles que trazem magia, como sempre houve. Ainda há aqueles que tiram a magia do Natal aos seus filhotes, infelizmente...
    Muito leite e bolachas comi eu para provar que o Pai Natal passou por lá e estava cheio de fome!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: