quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Nunca percas o sorriso

Ele foi a pessoa que eu mais admirei, o meu ídolo, o meu pilar de segurança, o meu suporte e apoio sempre que eu tinha necessidade. O meu pai era adepto das conversas, tudo se esclarecia com conversa, nunca com um estalo. Além disso era adepto dos castigos como penalização e dos prémios de desempenho. Adorava o meu pai, no entanto, era difícil arrancar-lhe um sorriso. Era uma pessoa demasiado séria e carrancuda e poucas coisas o faziam sorrir. O seu sorriso, a maioria das vezes, via-se apenas nos olhos e eu lembro-me de todos os dias da minha vida inventar macacadas e tentar fazer coisas boas para o fazer sorrir. Eu tinha de lhe arrancar um sorriso por dia, corresse por onde corresse! Nem sempre consegui, mas nos dias em que olhava para os olhos dele e os via sorrir, era um dia feliz para mim.
Sou bastante parecida com ele, dizem, eu cá acho que nem aos calcanhares dele eu chego ou alguma vez chegarei, mas bom, uma coisa é certa, eu também sorrio com os olhos, mas eu, tenho um sorriso fácil. Gosto das pessoas que sorriem. Receber um sorriso é das coisas mais gratas que tenho na vida. Um sorriso fala muito mais que uma palavra e eu, quando deixo de sorrir é porque algo vai mal e é por isso que dou tanta importância a um sorriso e ao sorriso ou falta dele nas outras pessoas.

Nunca percas o sorriso!

6 comentários:

  1. É fácil de dizer mas difícil de fazer. Pelo menos para mim... sobretudo ultimamente...

    ResponderEliminar
  2. Deixo te um sorriso de volta. Há falta deles neste mundo fora :)

    ResponderEliminar
  3. Sorrir é bom :) e pode fazer a diferença para alguém :)

    ResponderEliminar
  4. Muitos sorrisos para ti, porque eu adoro sorrisos e oferecer sorrisos! :)))))))))))))))!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um sorriso é uma porta aberta. Eu gosto de sorrir! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Daqui vai um sorriso para ti...
    Um beijinho...

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: