domingo, 31 de maio de 2015

Solidão

O que dizer a quem nos diz sentir-se só...
O que dizer quando vemos a tristeza estampada num rosto, o desanimo, o sentimento de estar num beco sem saída ... Um amigo, um familiar, um colega próximo, uma pessoa de quem gostamos, o que dizer além de tentar dar força e ideias para contornar a situação, de tentar fazer com que não pensem nisso, da dar o que podemos e que não chega. Largamos tudo para viver a vida dessas pessoas com essas pessoas? Vamos entrando e saindo conforme podemos? Não nos desviamos um milímetro da nossa rota e não fazemos nada? Ficamos só a ver? 
Existem passos que não podemos dar pelos outros...

6 comentários:

  1. Há muitooos anos, quando vivia em Madrid, li uma frase que diz que (traduzindo e simplificando) "a solidão não é quando se está só, é quando se sente só", porque uma pessoa pode estar rodeada de outras pessoas e sentir-se só (e eu sei do que falo...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Gata, solidão é sentirmos-nos sós, independentemente de tudo o resto e a solidão é mesmo tramada. Bjs Gata

      Eliminar
  2. Ora aí está uma questão difícil de responder. Há passos que não podemos dar pelo outros, apenas podemos acompanhar, incentivar e ajudar a melhorar a situação. Estar só é "fácil" de resolver. Sentir-se só ou isolado é um processo muito mais complicado de ultrapassar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, mas há que tentar contornar isso e não nos deixarmos ir. Bjinhos

      Eliminar
  3. Tão difícil essa pergunta... Tentar fazer com a pessoa desabafe por vezes ajuda! Ou tentar fazer com ela coisas que ela goste e a anime... Ou simplesmente deixar o tempo curar as feridas sozinho...

    ResponderEliminar
  4. É um sentimento muito complicado para algumas pessoas, umas lidam melhor que outras. Podemos se sentir sós e estarmos rodeados de dezenas de pessoas! Ou sós porque estamos mesmo sós e não temos ninguém a quem recurrer. É muito complicada a solidão, muito mesmo. Que fazer nestas situações?? Pois depende muito da pessoa e também da idade, acho eu! Mas ha sempre que tenta,r sair, ler, falar com alguém nem que seja um desconhecido. Mas..... Muito complicado mesmo.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: