quinta-feira, 1 de outubro de 2015

E por falar em silêncio

Já se calavam as cornetas e as caravanas de carros a apitar e os megafones a apregoar palavras tontas desta campanha eleitoral. Cansada de esferográficas, de panfletos, de palavras carregadas de mentiras. Menos barulho e mais atitudes senhores. Venha o diabo e escolha....

11 comentários:

  1. E eu.... e eu.... já não aguento mais tanta campanha. é na radio. é na tv.... santa paciência!

    ResponderEliminar
  2. É que é mesmo. Até no sábado de manhã foram interromper as minhas comprinhas semanais na praça :P
    Estava eu toda descansadinha nos frutos secos quando entram 500 pessoas praça a dentro com bandeiras, papéis e canetas. Foi um pandemónio, já nem consegui pedir os meus cajus sossegadinha :D

    ResponderEliminar
  3. venha mesmo o diabo e escolha, mas que seja rápido! já não se aguenta!

    ResponderEliminar
  4. Não ponhas o Diabo a escolher o que será de nós durante 4 anos. Palise!

    ResponderEliminar
  5. Nem mais... e no rádio também já iam dar um voltinha... que seca...!
    :P

    ResponderEliminar
  6. É só hoje (sexta-feira 2 de Outubro) até às 23h59m!
    No domingo à noite prepara-te para a outra parte da barulheira! :-)

    ResponderEliminar
  7. Descrente como tu. Farta da campanha também.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Estou tão farta, mas tão farta! A caixa de correio tem sempre lá um panfleto e a "carrinha de megafone" tem um prazer especial de estacionar perto da minha casa! Santa paciência!

    ResponderEliminar
  9. Se há uma coisa que não sinto acontecer mas sei que ocorre são as campanhas eleitorais. Sempre recriminei, inclusive, o pouco esclarecimento e divulgação. E é por esse distanciamento geral que o povo tem «eleito» o que tem... E é por isso que tem passado estas décadas a preferir ir à praia ou ficar a ver televisão em casa. AGORA começa a perceber a importância do voto. Mas não tem em quem votar.

    ResponderEliminar
  10. Ou seja: discordo do queixume.
    Deviam fazer mais mas melhor é que seria o ideal. Vejo mais divulgação a um novo reality show televisivo na TVI que às eleições. E depois, como se pode ficar farto de algo que dura tão pouco? E tem regras tão específicas? Papéis a mais na caixa do correio sempre existiu. Estes apenas são eleitorais. Supostamente, deviam ilucidar ou ajudar a facilitar a decisão do eleitor. Acho que é positivo.

    Na América é que é muito pior: dura muuuito tempo, é muito intenso, domina toda a existência da população e tudo é propaganda e lavagem cerebral. Prefiro os nossos discretos e pouco volumosos carrinhos com megafone. O ruido chega aqui mas nem se percebe uma palavra, rsss.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: