quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Vem aí o Jaquina

É quando entro com o carro na garagem, feita à larga para dois, que ainda lá cabem, mas muito à justa, que verifico que a minha outrora grande e espaçosa garagem, encolheu.  Não sei bem quando foi isso, nem quando lhe fui atribuindo novas funções que foi acumulando sem se queixar ao longo dos anos, mas se é certo que tem o propósito de arrumar e guardar carros, acumula muitos outros propósitos. E se de tempos a tempos sofre um esvaziamento, também é certo que poucas semanas demora a ficar cheia de novo.
Pois minha garagem é guardadora de coisas e possuidora de multifunções.
Se acolhe carros, bicicletas e skates, minha garagem também acolhe uma verdadeira lavandaria, um dispensador de produtos congelados, um guardador de ténis de filhos, uma garrafeira, um ecoponto, uma oficina para bicicletas, possui uma secção de ração animal, um armazém de materiais de limpeza, uma sala de troféus e um armazém de velharias. Minha garagem é também um armazém intermédio. Entenda-se por armazém intermédio, aquele sítio onde deixamos quase tudo que ainda não vai para o lixo ou para doar, mas que depois acaba por ir. No fundo, minha garagem parece muitas vezes uma mega store do chinês onde há milhares de merdas e de tudo um pouco.
Chegou pois aquele momento enervante em que depois de estacionar o carro mal consigo abrir as portas... Temo ter chegado o momento  de acontecer por ali mais um furacão...

8 comentários:

  1. E esse furacão vai chamar-se "Joaquina"?
    Boa!!! Sinal que vais ter ajuda, ou chamar-se-ia Gaja Maria :=))

    Bom dia, bom trabalho e alegria

    ResponderEliminar
  2. Quanto maior é o espaço mais tralha se acumula e é bem verdade ,depois chega esse momento em que nos queremos livrar da tralha :)
    Bom dia !!

    ResponderEliminar
  3. É que sem tirar nem por. Não tenho é oficinas e nem garrafeiras, é só lixo mesmo...

    ResponderEliminar
  4. E a trabalheira que dá pôr esses furacões (porque será que têm sempre nome de mulher?) a soprar? :)

    Um beijinho e boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  5. Pois é, ao longo do tempo vamos acumulando tanta coisa que às tantas já não há mais espaço...
    "Boa sorte" na seleção do que irá 'sair', ehehe :D

    ResponderEliminar
  6. Quando o furacão Joaquina acabar o serviço aí, por acaso, só por acaso claro está, não podia vir "rodopiar" na minha garagem e despensa ... é que eu já posso reportar situações de desmoronamento e de objectos desaparecidos em combate!
    Preciso urgentemente do furacão Joaquina!!! :)

    ResponderEliminar
  7. A mim acontece o mesmo mas é no sótão, só os carros e bicicletas é que não vão para lá :P
    Eu gosto muito é de dar uma arrumação a essas coisas que andam por lá perdidas há anos e depois quando as dou ou vão para o lixo passado uma semana preciso delas! É sempre a mesma coisa :P
    Boa sorte para o furacão!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: