terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Dia 49 - Máscara

É fingir que somos o que não somos, é encarnar um personagem, é ser desinibido por nos sabermos protegidos por uma carapaça que não é a nossa.
Nada que um sem número de pessoas não faça todos os dias, mas no Carnaval é mesmo suposto.
Quanto a mim é pura diversão e este ano não fugiu à regra. Vai para mais de trinta anos que eu e meus amigos nos mascaramos e saímos para dançar e nos divertir. Houve uma altura até, quando a filharada era pequena que íamos todos  e vestidos de igual, chegávamos a ser mais de trinta. Hoje, cada filho vai com o seu próprio grupo e nós, os de sempre, mantemos a tradição e lá vamos. Confesso, a minha vontade já não é a de outrora e os três dias foram reduzidos a um para matar o bicho. As noites de folia demoram agora a recuperar :)

11 comentários:

  1. Nunca me mascarei, tenho um trauma dobre o Carnaval. Por vezes até vou ver o coso. Este ano não fui! Ainda bem que se divertiu!:)
    -
    Quando a saudade aumenta...
    -
    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Eu não costumo festejar o Carnaval!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, há muita gente que não gosta, eu própria, no fundo também não sou assim tão fã, mas o meu marido , um dos filhos e os amigos adoram e eu deixo-me levar. Depois acabo por gostar :)

      Eliminar
  3. Não grano o Carnaval, mas admiro a malta que se diverte à brava.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, uns gostam, outros não, como em tudo. A mim custa-me ir, mas depois gosto e divirto-me :)

      Eliminar
  4. Acho fantástico que façam isso.
    Sempre desejei fazer mas nunca aconteceu.
    Esse tipo de máscara que falas no primeiro parágrafo não uso. Mas no mundo de hoje, se não usas, és um alvo. Custa-me às vezes, mas não tenho realmente nenhuma muito forte que me distorça o carácter, a personalidade verdadeira.

    Abraço e boa folia! (seguida de descanso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passou, agora só para o ano que vem. Personagens, só mesmo no Carnaval, eu sou o que sou e não escondo, mesmo que quisesse não era capaz :) sou demasiado espontânea :)

      Eliminar
    2. Também eu!
      Por vezes calminha como um sereno lago, outras faladora como uma matraca, mas 100% genuína.

      Eliminar
  5. Este ano, não fosse pela minha aula de "free dance" de segunda-feira, em que algumas participantes e a treinadora se mascararam (eu usei apenas uns óculos de sol às flores, sempre deu um ar de festa), e nem dava pelo Carnaval. Gosto da festa e dos entrudos mas já não entro em grandes folias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu Luisa, a minha vontade também vai esmorecendo :)

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: