domingo, 20 de dezembro de 2015

E eu que até sou despachadinha

Tenho afinal um presente em falta pois filhos decidiram que uma criança de nove anos com um aquário enorme e uma grande afeição por peixes teria de receber no natal, não apenas roupa, mas mais peixes para o seu aquário.
Pois aqui esta Gaja que vos escreve prescindiu de uma manhã de pedaladas para ir ao shopping comprar peixes....
Primeira pergunta: Peixes de água quente ou fria?
Pois...
Segunda pergunta: A criança tem peixes grandes ou pequenos?
Pois....
É que os grandes podem comer os pequenos.
Pois....
Terceira pergunta: São para oferecer no Natal? Onde os vai guardar?
Pois....
Ah! Tem gatos em casa.
Pois....

Pois.... Não só não parei na peixaria para trazer um sargo, como não comprei um tubarão telecomandado, nem uma sardinha embalsamada. Vou ter de lá voltar na véspera de Natal!!!
Buahhhh

16 comentários:

  1. Podias ter levado o meu marido que depois de ver o aquàrio saberia todos os pormenores. Para o ano avisa-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que há muitos anos até já tive um peixe (foi comido pela gata) sou uma ignorante no que a peixes diz respeito. Caramba :)))

      Eliminar
  2. Quem diria que comprar peixes tem tanta ciência =p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... :)) até quinta-feira ainda tenho tempo de me informar melhor :)

      Eliminar
  3. Não te esqueças que na quinta tudo fecha mais cedo, agora vai pra lá às 8 da noite lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse dia vou estar de férias, achas que vou conseguir pescar algum? Estou tão perto do mar... :))))

      Eliminar
    2. ahhhh sim, com certeza!! não vás é de bike lol

      Eliminar
    3. eheheh de bike com a cana de pesca ás costas e um balde para trazer o peixe ehehehe. Tu não me dês ideias :))

      Eliminar
  4. Deixo-te um conselho e evitas ir ao shopping. Vai ao aquário Mundo - ou liga para la para garantir que estão a trabalhar na véspera de Natal-eles vão ajudar-te em todas as tuas questões. Não te vai deixar mal. Se quiseres vai ao sites deles para tirar os contactos... acho que não te deve ficar muito fora de mão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Alice. Já me tinha passado pela cabeça, conheço o sítio e até já lá fui algumas vezes, mas tens razão, vou telefonar a saber se estão abertos. Vou comprá-los e oferecê-los logo em seguida não vão os meus gatos chamar-lhes um figo :))

      Eliminar
    2. Só o alívio de evitar toda aquela confusão de entrada no shopping...

      E acho que consegues fazer compras melhorzinhas..

      Eliminar
    3. Mesmo, amanhã já vou telefonar :) Beijinho

      Eliminar
  5. Ahahaha!
    Confesso que as primeiras questões eu saberia que tinha de saber antes de ir à loja. Peixe para que tipo de água e que tipo de peixe, pois uns comem-se mesmo aos outros. O que não me passaria pela cabeça, ainda assim, é que teria de o guardar comigo até quinta-feira, e a logística que isso é!

    Espero bem que seja apenas um peixinho dourado... ahahah. Mesmo depois de o ofereceres, a pessoa tem de o transportar e aguardar horas, o que pode stressar o peixe se não se sentir num ambiente saudável.

    Gostaria de ter um aquário, mas é algo que além de muito dispendioso, também requer trabalho. Não é só encher uma coisa com água e atirar os peixes lá para dentro :)

    Não sei como te vais safar, ehehe. Boa sorte.
    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, aparentemente ter um aquário requer bastantes cuidados, mas acredita, era o meu MaiNovo pequeno ofereceram-lhe um peixinho dourado. Achei que ia morrer nos próximos dias pois vivia numa pequena bola de vidro apenas com água no parapeito da janela da cozinha, mas não, durou 6 anos até a gata o comer.. A bicha andou aquela tempo todo a ganhar a confiança do peixe, ia lá beber água e tal e o peixe nadava á volta da boca da gata e tudo. Até ao dia, sacana da gata, comeu-o!

      Eliminar
  6. Ópá, tinhas feito um cheque oferta
    E a criança ia lá depois escolher o peixinho
    assim não tens que saber nada de nada do aquário que não tens
    e nem perderias pedaladas eheheheh
    abreijo GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma coisa que nem me ocorreu mas devia ter ocorrido. É que era mesmo uma bela de uma ideia Noname. Que memória de peixe a minha :))
      Obrigada pela dica e um beijinho

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: