segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Escolhas

Os filhos são  o nosso bem mais precioso  e a eles e por eles, fazemos o que jamais pensariamos fazer por alguém.
Educamo-los, cuidamos deles, ensinamos-lhes valores e atitudes. Ao longo das suas vidas vamos tirando as pedras do seu caminho amparamo-los quando tropeçam  e tentamos evitar que caiam. Tentamos sempre, mas sempre, que façam as melhores opções quando estão perante as encruzilhadas que vai nao vai lhes aparecem,  teimamos em aconselhá-los, alertamos, mostramos o que poderá ser o melhor para eles, mas há  uma coisa que não conseguimos fazer. As suas escolhas.....
E nem devemos, podendo isso por vezes significar vê-los cair.....

13 comentários:

  1. AS escolhas são eles que as fazem...têm de voar por si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, embora por vazes nos custe o tipo de escolhas que fazem, temos de os deixar ir :)

      Eliminar
  2. Chega o dia em temos de aceitar mesmo que as escolhas são deles.
    Estivemos presentes, aparamos as quedas, tratamos as feridas.
    Amamos incondicionalmente, mas as escolhas são deles!
    Beijinho GM e feliz natal.:))

    ResponderEliminar
  3. Tens razão Gaja :) eu não tenho filhos e quando era jovem, os meus pais com poucos recursos, tive, eu e irmãos de começar cedo a trabalhar, não me arrependo, pois foi um ensinamento para a vida, estudei depois embora só tenha o secundário, mas os meus pais( e porque os tempos eram outros) não nos podiam dar outras escolhas, tivemos de ir trabalhar. Hoje tudo é diferente! as condições de vida são diferentes e os jovens já podem decidir o caminho que querem, embora muitas não o consigam.Mas deixa-los andar, deixa-los às vezes também errar mesmo com aviso, faz parte da aprendizagem, pois só assim eles podem ver se as escolhas que fizeram são boas ou não.
    Beijokas GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que eles me dizem. Não vale a pena estar a falar-lhes disto e daquilo, eles têm de aprender a andar por eles, nem que isso implique algumas quedas.
      Jinhos Nina

      Eliminar
  4. Partilho a ideia, faço dela "coisa minha". Pai de cinco filhotes (três raparigas e dois rapazes), muito bem crescidos "por dentro e por fora", sou um sortudo! O problema é optar pela ceia de Natal :-). Feliz Natal e muitas doçuras (e algumas travessuras...) em 2016!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cinco? Isso é que é coragem :)) Muitos parabéns, não é todos os dias que ouvimos esse tipo de coisas. Feliz Natal!

      Eliminar
  5. Como te compreendo ... mas são por mais que nos custe chega uma hora que temos que os deixar voar ... e estaremos sempre lá para os apoiar ... beijinho grd.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, embora por vezes achemos que as escolhas deles podem não ser as melhores, temos de os deixar ir e aprender por si próprios. Beijinho Angela :)

      Eliminar
  6. Deixa los voar e saber que podem cair é o mais difícil. Mas se estivermos sempre por perto havemos de ajudar a curar as feridas. :)
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser mãe tem destas coisas. Sempre de coração apertado :) Beijinho Imprópria

      Eliminar
  7. Errar e cair faz parte da vida. Assim aprenderão por conta própria. É a lei da vida querida, não te podes martirizar. Beijinhos

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: