segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Missa do Galo

Naquele ano ela cismou que tinha de ir á Missa do Galo. 
Teve uma educação religiosa mas assim que teve direito a fazer escolhas, optou por não frequentar a missa, naquele ano porém, faria questão de ir. A sua roupa nova foi estreada na noite da Consoada para ir bonita é missa e não no dia de Natal, o que todos estranharam, mas esse assunto apenas a ela dizia respeito e não era entendível o sorriso que lhe bailava no rosto, a luz nos seus olhos e o sonho no pensamento. Esta seria uma noite diferente, muito especial e assim que se fez noite e se aproximava a hora da missa, o seu coração começou aos pulos, numa ansiedade que seria difícil de aquietar senão lá para a meia-noite.
Convencou o pai a ir levá-la á igreja para ir buscá-la depois. O que não faz um pai por uma filha.
A noite estava fria, mas o seu coração estava a arder. O céu estava inundado de estrelas que a seguiram até á entrada, encontrou as amigas, mas foi ficando para trás, o seu olhar perscrutava devagarinho todas as pessoas em volta que entravam apressadas para conseguir o melhor lugar. Procurava um rosto, um olhar, um sorriso que conhecia bem e que lhe sossegava a alma ao mesmo tempo que lhe fazia acordar as borboletas do estômago e lhe acalentava o corpo.
Avistou-o, sorriu-lhe e ele aproximou-se cumprimentando-a. Roçou a mão na dela sem ninguém perceber e segredou-lhe ao ouvido que estava bonita. Olharam-se nos olhos sem mais palavras, mas dizendo tudo. Ela entrou e ele ficou á porta, á espera que a missa acabasse para a ver de novo. 
Da missa não ouviu nem uma palavra, só pensava nos beijos já trocados, nas suas mãos quentes, no seu sorriso maroto, nas suas palavras engraçadas. Saiu apressada. 
Olharam-se de novo e cada um foi para sua casa. O melhor presente já o recebera, Dormiu sorrindo de coração sossegado. Todos os dias, já lá vão uns trinta anos.

15 comentários:

  1. Ai ó pah.. tu eras danadinha, querias ir à missa querias :))
    Parabéns pelos trinta anos GM, que se sigam outros tantos, com felicidade :)

    ResponderEliminar
  2. Calma aí :))) 30 anos é invenção que eu ainda sou moça nova, mas entre namoro e casamento já lá vão uns quantos, muitos vá, "prontos" não são 30 mas quase eheheh

    ResponderEliminar
  3. És pouco fresca, és...

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Hoje não era nada assim, falava-se no skype, enviavam-se uns sms, mostravamo-nos no face e estava o namoro feito :)) Tempos antigos... :))

      Eliminar
  5. Sempre desconfiei das meninas que gostavam de ir à missa!!! :-) Parabéns

    ResponderEliminar
  6. Assim até eu tinha vontade de ir à missa! ;)
    Parabéns! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já não é preciso ir á missa para ver os namoricos :))

      Eliminar
  7. Ontem fez 26 anos que tenho o meu marido companheiro, embora só esteja casada à 17 anos :)! O tempo passa....demasiado depressa.
    Parabéns GM.
    Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo
    Um abraço enorme (gosto muito de ti)

    ResponderEliminar
  8. Que história bonita :) uma verdadeira prenda de Natal!

    ResponderEliminar
  9. Uma Missa do Galo que não deu galo, muito pelo contrário. :)
    História linda, que se prolonga no tempo... Deduzo que muito os dois devem fazer por isso.
    Feliz Natal, Gaja! :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: