sábado, 5 de novembro de 2016

Minudências

Hoje cairam cães e gatos do céu. Dos grandes. Cancelada a pedalada que isto de encharcar o pêlo até aos ossos não é todos os dias que apetece, dediquei-me à arrumação de certas minudências. 
Não sei se posso chamar minudências a uns pequenos pedaços de pano em forma de fisga que têm como objetivo tapar e proteger certas partes do corpo e afinal de contas não protegem nem tapam nada, são difíceis de dobrar e muito mais de ficar direitinhos nas gavetas. Mas adiante. Escolhi, dobrei, arrumei e em seguida ataquei as meias. Como é possível, eu que só tenho dois pés, ainda por cima tão pequenos ter tantas meias, curtas, médias, compridas, de lã, de vidro, de mousse, de desporto, quentes, frias com'ó raio, collants de tudo quanto é cor e feitio. Não satisfeita ainda ataquei a gaveta dos batons e dos vernizes com cento e cinquenta anos, dezenas, tesos e secos como passas de uva. Medicamentos, caixas e caixas praticamente cheias de porcarias fora de prazo. E na despensa? Caixas, caixinhas e caixonas, frascos e mais frascos de todos os tamanhos. Digam-me, para que guardo eu tanta caixa e tanto frasco? Confesso, adoro caixas, são decorativas e servem de arrumação, mas frascos?  Ainda ataquei mais umas quantas coisas, mas quero com muita força que amanhã não chova para eu ir pedalar que estou cheia de minudências por uns tempos. Uma coisa é certa, contribui em grande para encher o contentor de lixo da minha rua e ganhei montes de espaço em casa.

13 comentários:

  1. já vi qual foi o erro... mandei a chuva para os teus lados e o sol para o outro... maldito gps...

    ResponderEliminar
  2. Aqui não choveu GM, mas esteve e tá um briol do caraças :) sim!! esses dias servem para isso mesmo :) também faço às vezes, embora não seja muito de guardar "coisas"
    Vai ao insta tá lá uma coisa que era boa para ti, agora que os dias são mais canitos:)
    Beijinho GM bom Domingo
    Instagram ∫ Facebook

    ResponderEliminar
  3. Vai ao mail, ficam por lá umas dicas

    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Por aqui sou igual. Guardo tanta tralha que quando chega o dia de destralhar até fico maluca kkkkkk
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. De vez em quando faz falta dar uma volta à casa. Melhor aquilo que vamos encafuando em caixas e gavetas.
    Por aqui hoje o dia está lindo para pedalar.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Gostava de ter paciência para fazer o mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Faz falta dias assim, em que podemos dedicar-nos a caçar coisas inúteis que sabe-se lá porquê, vamos guardando! É boa essa sensação de alívio, de termos mais espaço e só o que realmente nos faz falta.

    ResponderEliminar
  8. com minudêndias posso eu bem, agora com exageros pluviais...passo!
    bom domingo,
    GM









    ResponderEliminar
  9. eu tenho uma soma considerável de minudências que não servem para coisa nenhuma.
    mas por lhes achar graça, não consigo desfazer-me delas...

    ResponderEliminar
  10. Eu detesto caixas e detesto frascos. Detesto tralha, em geral. Normalmente, deito tudo fora (para a reciclagem, vá) e depois quando preciso, não tenho nada =P

    ResponderEliminar
  11. Temos todos um pouco de acumuladores.
    Fez um ano em agosto que pintámos a casa e aproveitámos para encher o contentor. Pois já não se dá um passo aqui em casa que não estejamos a tropeçar num traste que se guardou só porque... porque as coisas só fazem falta quando as deitamos fora. :)

    ResponderEliminar
  12. Também precisava de me dedicar às minudências. Se calhar vou encomendar uma chuva de canivetes ao Manel Mau-Tempo. :)

    ResponderEliminar
  13. Eheheh eu dediquei-me ao descanso que bem andava a precisar!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: