quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cenas da vida de uma gaja pedalante

Já aqui disse que quando vou pedalar sozinha evito sempre ir para a serra ou embrenhar-me pelos pinhais a dentro. Não é por nada é só porque posso de repentemente dar de caras com algum javali ou leão, ou com um bisonte ou dinossauro por exemplo, ou até quem sabe alguns crocodilos ou piranhas, sei lá bicharada, que como devem imaginar, habita esses locais.
Posto isto, faço-me à pista para ciclistas e na falta dela, faço-me mesmo à estrada, na esperança de que os animais que por lá circulam e que encontro pelo caminho sejam menos perigosos e mais afáveis e até são. Alguns claro, à excepção daqueles que fingem nem me ver e que me fazem, não tangentes, mas autênticas secantes com os espelhos do carro quase me virando, e de alguns bisontes que não têm qualquer respeito por uma gaja pedalante, há deles que me apitam simpaticamente, outros dizem adeus, outros vão devagarinho ao meu lado por momentos, sorriem e alguns até batem palmas em jeito de incentivo.
Cheira-me que tudo isto é por eu ser gaja e ir sozinha pois quando vou acompanhada ninguém me liga népia.

2 comentários:

  1. Achas que esses corajosos fazem isso quando estás acompanhada? Claro que não...

    ResponderEliminar
  2. Eu já tenho dado comigo a pensar em alguns momentos nos riscos que corres. mas como diz o ditado, quem não arrisca não petisca, não é mesmo!?
    jinhos

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: