domingo, 13 de julho de 2014

"Fadário"

Nada como dar início ao fim de semana pegando nas bikes, na mochila e pedalar até a praia para corar um pouco as partes que ficam por baixo do fato de ciclismo. O regresso ao fim do dia foi um pouco mais difícil, a subir e contra o vento, mas nada que não se faça colada na roda de maridão, à frente a cortar o vento.
E porque eu mereço, que uma gaja de quando em vez merece ir para a night extravasar, enfardar e beberricar à grande e à francesa, terminei a noite com uma estreia. Fui ao "Fadário" lá para os lados de Alcobaça, um bar onde se canta o fado. Ontem o tema era "Fado de balcão", 3 guitarristas, um fadista e vários outros convidados de entre o público, todos amadores, foram desfilando e cantando ao balcão. Eu cá não sei cantar muito menos fado e ai de quem se atrevesse a chamar-me para cantar que iriam arrepender-se para o resto das suas vidas, de certeza que aquele bar nunca mais seria o mesmo. Pelo menos tudo quanto era vidros, janelas, copos, garrafas e etc acabariam certamente estilhaçados. Mas correu bem. Para quem não é assim tão fã de fado, adorei e recomendo.
Escusado será dizer que hoje estive de ressaca.... a boca sabe-me a papel de música, tenho sono, estou cansada e na cabeça ainda ecoam os acordes das guitarras. Isto passa, já sinto o cheiro das férias.

4 comentários:

  1. Gosto de fado mas nada de cantar que fugia tudo. :))
    Gurosan para a ressaca :p

    ResponderEliminar
  2. EHEH acho que não tenho ido aos treinos... Gurosan Sim :)

    ResponderEliminar
  3. Vale a pena o "Fadário" ? E uma ressaca de vez em quando também não faz mal nenhum :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é giro, uma noite diferente. Quanto à ressaca.... Já passou :-)

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: