sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Dia 10 - Correndo por aí

Agora deu-me para isto, correr! Saio de casa a correr, dou uma volta pelos três parques da cidade e regresso. Sempre sozinha, cá comigo, a minha música e os meus pensamentos, já noite. Cerca de sete, oito quilometros sempre a tentar variar o percurso e a cor do corta vento para que ninguém me siga as rotinas mas com cores florescentes para que os carros me vejam bem. Sigo as luzes mas acabo por passar por becos escuros e cruzo-me com pessoas mal encaradas, muitos estrangeiros que se deslocam a pé e em bandos, outras em bicicletas e vejo algumas cenas que a mim me parecem estranhas, mas eu não tenho medo. Medo tenho dos carrões que não param nas passadeiras para eu passar e que não me vêem ou fingem não ver. A pedalar ou a pé  é relativamente aos automobilistas somos sempre o elo mais fraco. Esses sim, são completamente loucose é preciso muito cuidado com eles, ainda ontem se não fujo, era atropelada por um carro em contra mão num parque de estacionamento... 

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Laura, as atividades ao ar livre renovam-nos por dentro e por fora. Sabem tão bem :)

      Eliminar
  2. Não grande espingarda a correr, já a andar aguento-me bastante. à noite nunca o faço sozinha, já nos dias grandes, tal como tu, eu e a minha música somos inseparáveis caminheiras.

    Quanto aos automobilistas sem respeito, também os encontro e sempre que possível fotografo e mando para a polícia. Se faz diferença? Eu, ainda não vi nenhuma e pergunto-me sempre por onde anda a polícia neste país.

    Beijocas tantas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, correr, andar, pedalar, não importa, importa sim, mexermo-nos um pouco e gostar disso, tirar partido disso, sem perigos e em segurança. A liberdade que se sente em atividades ao ar livre é impagável, verdade?
      Beijinho

      Eliminar
  3. Avariou-se a bicicleta?
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Elvira, de inverno descansa durante a semana e anda ao fim de semana :)
      Uma boa semana

      Eliminar
  4. Eu também gosto de corrida mas é preciso ter muito cuidado na estrada. Nunca sabemos o que podemos encontrar...
    Cerca de 7,8 kms... também gostava de conseguir correr isso! ahahah Lá chegarei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma das 3irmãs, verdade, é preciso muito cuidado mesmo, as distrações são autênticas inimigas. Quanto ao correr, começa-se por caminhar, depois correr devagarinho e à medida que nos vamos sentindo bem, arriscamos mais depressa e mais longe :) Força!

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: