terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Dia 7 - Reaprender

Estava mais que preparada para ficar com o ninho vazio depois dos estudos dos filhos. Sempre achei que iriam querer fazer-se à vida noutro lugar longe de casa e embora eu não o tenha feito, que regressei a casa depois dos estudos e na terra de origem acabei por compor a minha vida, hoje, são outros tempos e preparei-me para que fosse diferente como acontece com tantos. Mas não, voltamos a ser quatro em casa e todos cheios das suas manias. Perdi o meu espaço, perdi a minha paz e a minha tranquilidade. Não digo que não gosto de os ter no ninho mas as migalhas por todo o lado, os tenis espalhados pela sala, a cozinha num autêntico furacão é coisa que me encanita os nervos e estou a tentar reaprender. Vou ter de reinventar regras e técnicas para que sejam cumpridas como fazia quando eram pequenos ou vamos andar a degladiar-nos todos os dias.
Como fazer os adultos seguir regras, alguém sabe? 

11 comentários:

  1. Difícil, muito difícil. A maltinha hoje tem uma visão da casa dos pais, diferente da nossa que, enquanto vivêssemos debaixo do seu tecto, as regras eram as deles e mais nada! Se não gostavamos faziamo-nos à vida, criavamos a nossa indepência, mas agora a coisa chia fino em casa dos paius tudo é de borla, e se eles não se põem a pau, quem dita as regras são os filhos.

    Vem aí a luta Gajinha, e não haverá lugar para mais ou menos - é assim, porque é assim e quero que seja assim, ou... faz-te à vida.

    É duro? Claro que é, mas também é duro os pais quase perderem a sua identidade na sua própria casa.

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Non, pulso de ferro :) Uma luta difícil, só espero que traga frutos.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Como te compreendo.
    A minha mais velha já voou.
    A outra quando está em casa, na pausa dos estudos, só tem permissão para o acampamento no quarto dela.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, pois é isso , o quarto deles parece um acampamento cigano e se é assim que querem viver, na confusão, é com eles, a minha luta é relativamente ao resto da casa. Ui, que luta :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Voltamos com gratidão por todos vós, desejando um óptimo 2020. Para poder chegar a todos, hoje, numa breve visita. Bem hajam por não nos terem abandonado.

    Hoje : A fé de voltar...

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Larissa. Um maravilhoso 2020 para vocês também. Beijinho

      Eliminar
  4. Bom Gajita, eu e os meus irmãos, como não fomos educados assim, alem de arrumar a casa, ainda tinhamos de trabalhar fora, não te consigo ajudar, ou aliás, consigo! não arrumam? não comem!! facil, não?? :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Pois, não é fácil impor regras!!!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Os adultos em casa dos pais, são crianças de novo ;-)

    Digo isto porque quando vou a casa dos meus pais, faço o que não faço na minha, e acato as ordens da minha mãe como se ainda vivesse com ela!!

    Incrível este poder que ainda têm sobre nós... e tu também o tens!!!

    ResponderEliminar
  7. Não sei... eu sou o filho adulto na casa dos pais e digo-te.. dá muito mais trabalho fazer os pais cumprir regras! XD
    Mas a sério, nalgumas coisas os papeis invertem-se cá em casa e sou eu a desesperar com certas atitudes displicentes.
    Não é fácil, mas sobrevive-se :)

    O mais complicado é mesmo encontrar os ritmos e os timmings certos para os afazeres conjuntos. Felizmente a minha casa é grande e há momentos em temos todos o nosso espaço e tempo sem nos sufocar e isto foi muito importante para nós.

    Beijinhos importantes e no timming certo ***************

    ResponderEliminar
  8. Uma casa cheia de homens...
    Não tens tarefa fácil, GM. Mas deixa lá, eles compensam de outra forma.

    Tem um excelente ano! :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: