quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Dia 15 - Dicas para um casamento longo e feliz

Sei lá eu dessas coisas!
Na verdade estou casada com o mesmo há vinte e muitos anos depois de namorarmos aí uma meia dúzia deles. Já podia escrever um livro. Poder podia, mas na realidade isto é coisa de gente antiga e verdade verdadinha, neste tempo todo, já me quis separar e voltar a casar uma série de vezes. Isto é mesmo assim, depois da paixão e da maluqueira, vem a loucura dos dias, os filhos, os pais, a casa, o trabalho, a luta diária, que isto dos casamentos não é um mar de rosas e se não houver muito respeito, compreensão e cedência de ambas as partes, nada feito. E se um dos dois não estiver em sintonia com o outro, se não houver amizade, cumplicidade e vontade de estarem juntos e de fazerem acontecer coisas boas, não há grande coisa que se possa fazer. E se eu sou mais espontânea e impulsiva, ele é mais ponderado e se eu sou de uma forma, ele é mais de outra e a balança sempre se equilibra. E quando as crises acontecem ainda há vontade de as resolver. E resolve-se tudo. Importante é que a felicidade de cada um não dependa apenas do outro e sim de si próprio para não vivermos em constante desilusão. Ainda assim, pensando em conjunto, sempre os dois em tudo, não vivemos um sem o outro.
Não sei o dia de amanhã, mas de momento, não podia ter melhor parceiro,  somos uma equipa do caraças! 

11 comentários:

  1. As fases difíceis... como sei disso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitas Titica, há que pensar se vale a pena e se valer há que fazer com que tudo se componha quando há essas crises. Ceder não é ser fraco, é saber e aprender.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Rematares da forma mais espontânea como a de serem uma equipa do caraças, só demonstra que por aí ainda há muito que vos une e menos o que vos separa.

    Como dizia alguém que eu conheci, o casamento é uma carta fechada... e pode trazer de tudo. e são precisos para correr bem e para correr mal.

    Que continuem a ser uma equipa do caraças! daquelas equipas fortes e unidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade Alice, nunca sabemos o dia de amanhã e tudo pode acontecer, mas uma coisa é certa, enquanto valer a pena e os dois rumarmos no mesmo sentido, cá estamos, se isso deixar de acontecer, veremos, a vida é tão curta que temos de a viver bem.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Acho que o principal segredo é o trabalho em equipa!!

    Continuem assim!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Extraterrestre e nesse aspecto, entendemo-nos bem :)

      Eliminar
  4. E em equipa que ganha, não se mexe!

    Boa malha, Gajinha
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso Non. E enquanto a equipa estiver a ganhar, cá estamos para o que der e vier.
      Beijocas

      Eliminar
  5. Como diz o Rui Veloso "é mais o que nos une do que aquilo que nos separa".
    Beijoca

    ResponderEliminar
  6. É mesmo assim. Aos vinte e tais ou aos cinquenta que eu festejei o ano passado.
    Penso que só lhe faltou falar na cumplicidade. Para mim e para o meu homem, é muito importante.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns, GM, que boa coisa para estares orgulhosa!
    :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: