domingo, 12 de janeiro de 2020

Dias 11 e 12 - Será descanso, será cansaço? Moleza não é certamente, é puro prazer



No fim de semana só tenho descanso da vida profissional porque de resto ando a mil e faço montes de coisas para poder ter uns momentos. Aqueles momentos, os meus momentos, tal como gosto deles. A pedalar. Lavo, engomo, arrumo, vou às compras e o diabo a sete, tudo em passo de corrida e depois ponho-me a milhas. Ontem pedalei atá à Batalha para ir comer um pastel de nata especial. Hoje andei a explorar as arribas e os arredores de Peniche. Meti o nariz em tudo. O céu azul, o mar verde, a areia branca e o sol fantástico a aquecer o corpo e a alma com seus raios de luz deram-me energia para enfrentar a semana. Gosto. Gosto de sentir o frio na cara, gosto de sentir o esforço das pernas a fazer a bicicleta deslizar, gosto de passar pelos campos e pelos montes, gosto de chegar perto do mar e de ouvir as ondas a rebentar na areia, gosto de pedalar até ao cume e ver a vida a acontecer lá em baixo. Gosto...

Boa semana!


11 comentários:

  1. Retemperada para mais una semana de clausura, não é verdade?

    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, verdadinha Alice. Literalmente. Entro as 8.30 e só saio por volta das 18 mais ou menos. Até na hora de almoço cá estou, nem imaginas o que me custa... Mas assim tem de ser. Vingo-me ao fim de semana :)

      Eliminar
  2. e GOSTAS, faz acontecer, mesmo que para isso tenhas que correr e saltar. Os momentos ganhos, valem pela vida :-)

    Boa noite, Gajinha, bom semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Non. Prefiro andar a corrar e ter os meus momentos de lazer e prazer do que deixar o fim de semana passar sem nada fazer. Até rimou :D
      Beijinho

      Eliminar
  3. Bom dia
    Até tenho raiva desses gostos .

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim, raiva destes gostos? Há lá coisas mais boas?
      :)) bom dia

      Eliminar
  4. E há coisa melhor do que fazer o que se gosta?
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, é também por isso e para isso que cá andamos, não é? Temos de nos esforçar dentro dos possíveis para que a vida não passe em vão. Abraço

      Eliminar
  5. Quem corre por gosto não cansa!!!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: