sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Dia 3 - Nem podia ser de outra forma

No que a pedaladas diz respeito, e não só, o ano que já lá vai foi um ano em que me propus desafios que não consegui superar...
Um tornozelo partido e três cirurgias, deixaram-me KO durante metade do ano. Posso até fingir que foram apenas contratempos mas na verdade isto e mais alguns danos colaterais deixaram-me um pouco abalada. Ainda assim, pedalei até à bênção dos ciclistas em Fátima, dia em que parti o pé e logo que consegui voltar a pedalar, subi a Serra da Estrela, fui de casa a Santiago de Compostela pela Costa onde fiz quinhentos quilómetros, fiz uma fantástica travessia pelo Alentejo e para terminar o ano em grande, no final de Dezembro subi a Lousã até ao Trevim. Estas e outras ajudaram-me a ultrapassar alguns momentos menos bons.
Não é nada de extraordinário, eu sei, até plantei algumas árvores para ajudar a reflorestar o pinhal de Leiria após os fogos, e até dei o meu melhor em muitas coisas, mas não escrevi livros, não salvei vidas, não fiz nascer ninguém, não apanhei lixo nas praias nem lutei por causas nobres. Não sei bem se ajudei alguém ou sequer se fiz alguém feliz. Não sei. Só sei que este foi um ano lixado e que até o tentei recomeçar por duas vezes por estar a ser tão mau. Acho que passei este ano a tentar salvar-me a mim própria. E salvei.
Conto com vintevinte para concretizar umas coisinhas que tenho em mente.
Partilho convosco algo que me deixou sem fôlego :D






10 comentários:

  1. Ó TU, Maria pedaleira, vê se te enxergas, limpa os óculos, TU és muito mais do que pensas, e andas a pensar-te bem pouco. Ninguém nasce ensinado seja para o que for. Ninguém é bom o tempo todo e muito menos em tudo, por isso, faz o que sabes fazer o melhor que puderes e deixa que cada um dos outros faça a parte que lhes cabe.

    Beijocas tantas

    PS: Quero um dia 4 mais optimista - Hummm tás a pedi-las

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh. Non! Ó ora ela a ralhar comigo :) vou esforçar-me para manter o ânimo lá em cima, juro.
      É obrigada pelo teu sempre tão assertivo e motivador apoio. Beijo grande

      Eliminar
  2. deve ter-te de deixado sem fôlego mas não foi porque fosse algo que te assustasse, mas sim porque a paisagem deve ser fantástica, de cortar a respiração.

    admiro-te muito. já te leio há muito tempo e ao longo deste tempo todo tenho-te lido momentos menos bons, algumas desilusões, muitas dúvidas, mas tu não baixas os punhos e vais à luta, reconstróis-te, reinventas-te e dás lições aos mais novos e exemplos aos mais velhos.

    És uma gaja de força, mesmo que a vida, às vezes, te queira tirar a força. Por isso, deixa este vintevinte entrar e vais perceber que 2019 molestou-te mas não te matou. tornou-te mais forte [e poderosa].

    Vamos lá desafiar-nos? Bora lá!!! Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Alice, pelas palavras e pelo apoio. Tenho imensa vontade e determinação para fazer deste vintevinte um grande ano e sim, os desafios continuam pois tal como tu não sei viver sem eles. De uma forma ou de outra tudo isto faz parte e só tem a importância que queremos dar. Há que fazer um esforço constante para desvalorizar o menos bom e dar importância maior ao bom. Cá estamos para a luta. Beijinho

      Eliminar
  3. Fantástico ver-te aí, GM!!!
    Eu ainda não consegui ir lá, quem sabe o vintevinte me traga isso...

    Beijinho e montes de coisas muito boas :)
    🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, andava há tanto tempo para subir ao Trevim. É um grande desafio pedalar até ao cume mas vale bem a pena. É a chanfana depois da descida foi a cereja no topo do bolo. Um dia fantástico sem dúvida. Acho que sou uma sortuda.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Também acho que és!
      Porque consegues superar todas as adversidades e fazer coisas absolutamente extraordinárias.
      Que os deuses te conservem assim, este ano e sempre!
      🤗
      Abracinho.

      Eliminar
    3. Obrigada Maria, que neste novo ano continuemos a fazer o que nos faz felizes.
      Bjs

      Eliminar
  4. Tu és boa gente e isso basta.
    Beijinhos e Bom Ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Ano Magui. No meio de tanta tralha que existe neste mundo nem. Sempre é fácil encontrar a felicidade, mas ela está em nós, só temos de a deixar sair. Bjinhos

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: