sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Dia 17 - Manhã de sonho

Era.
Se ao dar entrada no hospital às 10.58 para uma consulta de oftalmologia, fosse atentida dentro de quinze ou vinte minutos, meia hora vá. Mas não que o SNS está sempre no seu melhor. Ainda se tivesse levado o meu livro ou a net funcionasse, ainda se houvesse voluntários a oferecer chá, café e bolachas que ninguém quer, mas que fica sempre bem, estaria entretida e nem dava pelo tempo passar. Mas não que o SNS está sempre no seu melhor. Uma p'ssoa tem de estar ali, apertada numa cadeira com mais tresentas e noventa e nove pessoas a tossir e a tagarelar e a pigarrear à espera que se lembrem de a chamar e quando finalmente chega a sua vez, já raivosa, descabelada de tanto coçar a cabeça com os nerves, cheia de calor e com vontade de matar alguém, corre para o consultório para a habitual consulta de dois minutos.
Salvou a manhã o fato de ter ter ouvido a notícia de que tudo está bem com seu olho operado. 
Não sei quem pode melhorar isto nem que seja um pouco mas de certo que a mim, que pago todas as cenas e mais algumas para que este país ande para a frente, me assiste o direito de se me encanitarem os nerves cada vez que me vejo nestes lugares nestas circunstâncias. 

9 comentários:

  1. Minha querida amiga, se te poder servir de consolo, posso garantir-te que na CUF, onde pago até para tossir e pigarrear, por coçar a cabeça acho que nunca cobraram, sais depenada e nunca entras, para a consulta, na hora que eles mesmo marcaram com a indicação de não nos atrasarmos. Esperas na ante-sala de espera, para depois passares à sala de espera e esperares.Ok tens musica de fundo e máquina de café automática, que tens de pagar, nem direito tenho de dizer que não quero. A coisa está brava Gajinha, quem se lixa é o mexilhão. Não foi sempre?

    Beijocas, que bom que está tudo bem :-)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Non, só posso dizer que os atrasos são problemas gerais da saúde. Caramba, passamos uma vida inteira e espera de tudo e mais alguma coisa. Haja paciência. Pelo menos o trabalho / cirurgia foi bem feita :)
      Bejinhos

      Eliminar
  2. Estou com a no, no privado não é muito melhor não.
    Isto cada vez está pior minha linda, não sei como vai ser.... aguentar e calar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês têm razão Mena, também se espera no privado e aí ainda me passo mais, marcam hora, nós pagamos do belo e ainda fazem o que querem. Acho uma falta de respeito e profissionalismo. Mas enfim, é como dizes, aguentar e calar ou ainda saímos prejudicados.
      Beijinho

      Eliminar
  3. cuidado em não transformar o "não está bem" em "está cada vez pior", porque não está

    basta fazer um pouco de pesquisa para comparar objectivamente a situação 20 ou 50 anos atrás e agora

    o único risco que vejo é que a saúde passe totalmente de direito a negócio, e que os cuidados essenciais passsem a ser pagos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis, comparativamente a 20 ou 50 anos atrás, poderá até estar melhor, mas seguramente temos um longo caminho a percorrer relativamente à lenta evolução e ao que já existe noutros países civilizados mesmo ao nosso lado. Isso do negócio será uma das causas / consequência e a tendência é piorar infelizmente...

      Eliminar
  4. Só quem precisa do SNS é que sabe a triste realidade.....e é mesmo uma triste realidade...depois vêm os governantes dizer que é tudo uma maravilha....pois é, pare eles que não precisam do SNS para nada... ou se precisarem têm atendimento VIP.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a razão Isa. É ridículo o que acontece por exemplo na minha terra em que é preciso ir de madrugada para a porta do centro de saúde para conseguir vez para uma consulta. Só mesmo quem não tem alternativa. E quem não tem? O povo, claro..

      Eliminar
  5. Ora, ora, o olhinho. O squ"intressa é que ficou bem, logo o SNS. é fixe. Há coisas do caraças, como as coincidências. Um destes dias irei ao mesmo local. Fazer figura de parvo a olhar para o monitor de Sant'Apolónia p'ra mostrar o olhinho operado ao s'tor. . Agora, é melhor ir ver o dia não vá deixar passar a consulta.
    Não sei se isto está capaz de se ler porque estou pitosga ao perto.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: