quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Dia 9 - Ao sabor do vento, se houver

Sou Gaja de ter imensos projetos e objetivos, são listas e listas deles pelos quais eu luto todos os dias. Alguns são a curto prazo, outros nem por isso. Uns até os realizo num abrir e fechar de olhos, mas alguns demoram anos a realizar-se e outros ainda, nunca irão se concretizar. Ou porque não dependem apenas de mim, ou porque o rumo dos acontecimentos seguiu em sentido contrário, ou simplesmente porque a vida só por si se encarregou de os alterar e já não fazem sentido. Para minimizar a pressão e prevenir possível frustração, isto até rima, as listas foram para o saco. Agora vivo ao sabor do vento. 

13 comentários:

  1. Desde que não andes à deriva, não tem como correr mal.:)

    porque quando se anda à deriva, sobrevive-se apenas, temendo-se que um dia se possa ir ao fundo sem dar por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, penso não haver esse perigo de andar à deriva ou de ser uma Maria vai com as outras. Bom, há momentos e momentos, claro, mas desde que saibamos o que queremos ou mesmo o que não queremos para nós, a coisa vai. Estou numa de não stressar e de me manter zen. Vamos ver quanto tempo dura :)

      Eliminar
  2. Ao sabor do vento é bom, mas é melhor ao sabor da aragem, menos forte, não nos derruba e é quase sempre morna.

    Bora lá enfunar a vela, e seguir em mar de calmaria :-)

    Beijinhos


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é essa a ideia Non, velejar em mar de calmaria e desviar-me das ondas perigosas :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Também resolvi deixar algumas listas de lado, e focar mais!!

    Sabor do vento é bom, mas também por vezes é bom saber para onde vamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Titica, costumo stressar muito quando não consigo controlar tudo, mas como é tão fácil as coisas fugirem do nosso controlo e nós entrarmos em parafuso que o melhor é pôr o coração ao largo e deixar fluir tranquilamente :)

      Eliminar
  4. Eu não gosto de fazer planos....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, quando os planos saem furados, é uma frustração. O melhor é ir com calma.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Olá Alexandra, aqui na minha zona, depois dos fogos, cortaram todos os pinheiros e os ventos chegam aqui tão frequentemente e tão fortes que o melhor mesmo é andar ao sabor deles e não contra eles :-) nem vale a pena fazer planos, é deixar-nos ir.

      Eliminar
  6. Nunca fui de listas.
    Planos, só diários.
    Vai com o vento,formosa e segura.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, e ultimamente o vento por aqui está forte não é? Muito difícil contrariá-lo.
      Beijos

      Eliminar
  7. Já há alguns anos que deixei por completo de fazer projetos, para nada mesmo! e acredita que é bem melhor assim. Não se fazem, mas se der, faz-se ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: