quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Dia 22 - Tau!

Quando algo está mal,  devemos denunciar, mas quando está bem, temos de elogiar, certo? 
Fiz uma marcação online na Segurança Social para entrega de documentação para as nove horas desta manhã. Cheguei um pouco a medo, pois era a minha primeira vez nestas lides, não perguntei sequer quem era a última pessoa da fila e fiz assim um ar de importante, mas a rezar para que a marcação funcionasse ou era ali linchada de imediato caso ousasse passar a frente de alguém. Quando a porta abriu estavam umas trinta pessoas para tirar senhas e olhavam todos uns para os outros comentando, esta senhora veio depois, aquela veio antes, o outro só chegou agora, etc e eu pimba, marcação. Gente, eu tenho marcação para as nove horas. Fui a primeirinha a ser atendida eram nove e um. TAU!
Resumindo, a coisa funciona e ainda ensinei algumas pessoas como se faz. 

13 comentários:

  1. É mesmo assim. Se denunciamos o que está mal também devemos mencionar o que está bem
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, a SS é daquelas instituições públicas tão necessárias e utilizadas por tanta gente que tem mesmo de ser funcional. Ainda bem que estão a modernizar. Abraço

      Eliminar
  2. E pimba, o bem feito, bem parece :-)

    Beijocas, Gajinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Non, siga para outras instituições que algumas bem precisam :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. um destes dias vou copiar esta tua forma de escreveres os dias, um a um :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Ana, força nisso. Sabes que nos faz olhar para os dias de outra forma e ver o que realmente nos toca ou nos faz pensar em cada dia.
      Bjs

      Eliminar
  4. Estou surpresa com o facto de nunca teres precisado antes.
    Surpresa com o facto de desconheceres isso.
    Contente que o tenhas descoberto.

    faz 3 anos que emigrei e... SS.... precisei ir "n" vezes. Sem marcação.... seis da manhã na porta (mínimo). Já a apanhar fila, claro. Com marcação... sem chatices. Quase infalível.... quase.

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Portuguesinha, só tinha estado de baixa uma vez há mais de 20 anos quando estive a acompanhar o meu filho no hospital, na altura foram lá por mim tratar de um assunto relativo à valores enganados e agora quando parti o pé e tive de ir entregar documentação para prestações compensatórias. Podia até ter enviado por email mas quis ter a certeza que era entregues e recebidos. Felizmente em 30 anos de trabalho foram as únicas vezes. Por isso só agora tomei conhecimento. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Tempos Modernos ! :)... vamo-nos habituando a coisas cada vez mais automáticas que nos privam do contacto humano ! :((
    https://www.youtube.com/watch?v=FNv7M-UPNuY

    ResponderEliminar
  7. Por motivos profissionais já o fiz dezenas de vezes. E funciona sempre muito bem, até quando chego atrasada. A esse nível funciona, mas há outros problema de fundo que precisam de ser actualizados e melhorados. Mas é um começo :)

    ResponderEliminar
  8. Na mouche, (G) Maria, parabéns.
    A gente sempre com a língua afiada no corte e costura e, depois, vamos a ver, até há umas coisas como na Escandinávia onde tudo doira. Até poderia haver mais se o pessoal aceitasse. Acreditasse e exigisse aos manda-chuva.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. :)
    Sempre na brecha, tens um pedalar de qualidade. :)

    Um beijinho, GM :)

    ResponderEliminar
  10. Li algures, o conhecimento é o bem mais precioso,partilha-o!

    A SS directa dá um jeitão.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: