quarta-feira, 25 de junho de 2014

Saudade

Nem foi o dia em que a fatalidade aconteceu, não foi "o" telefonema, não foram os momentos seguintes. Também não foram os cumprimentos, os abraços, a palavras de alento das pessoas ou as lágrimas, o preto ou as flores ou sequer o último adeus. Não foram as lágrimas que não consegui chorar, os quilos que perdi por não conseguir comer, as noites que passei sem dormir a pensar nele...
Foi aquele mês da minha vida, faz por esta altura um ano, em que parei de viver para caminhar para o hospital para o ver sofrer, para o ver acabar-se a cada dia que passava. No início, achei que era uma questão de dias e ele voltaria para casa, depois comecei a acreditar que talvez não fosse afinal, e por fim tive a certeza, estava-se só à espera... Mas ele lutou, eu sei, lutou muito, como sempre, durante toda a sua vida. Não consigo apagar da minha memória o olhar dele, o desespero dele, as horas que passámos de mão dada, somente a olhar um para o outro sem dizer nada. Não era preciso, os nossos olhares falavam por nós. Em silêncio ambos sabíamos que o fim estava perto. Foi um mês difícil, penoso, que tento a todo o custo esquecer, apagar da minha vida para ficarem só as lembranças boas e felizes que foram tantas. Não há um dia em que não me lembre dele, não há um dia em que não pense no meu pai e no sofrimento dele...
Só queria conseguir eliminar da minha vida aquele mês e aquele olhar tão triste e sofredor, aquelas imagens finais do que outrora fora o meu pai cheio de vida e alegria para poder finalmente lembrar e pensar apenas as coisas boas que vivemos juntos...

17 comentários:

  1. Deixo apenas um beijo. O meu pai lutou durante dois anos, dois longos anos de sofrimento misturado com o raio da esperança. É difícil. Muito difícil. Fica a saudade e os bons momentos :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Imprópria. Ficam os bons momentos.. para sempre :)

      Eliminar
  2. muita força querida..

    Imagino o quanto difícil deve ter siso esse mês..

    kisses***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Difícil mesmo, mas penso e espero que com com o tempo tudo fique mais suave.. :)

      Eliminar
  3. Sei bem o que isso é...Os meus pêsames. Muita força e coragem para conseguires suportar a tua dor.
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. Passei por momentos díficeis com o meu e tudo indicava que o desfecho seria o mesmo, mas graças a Deus não foi. Por ter sofrido tanto é que eu posso dizer que faço uma muito pequenina ideia do quão gigantesco é essa dor!
    Beijinhos e um abraço solidário bem apertadinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lassalete, são momentos em que a saudade e a lembrança aperta, mas vai-se levando e aprende-se a viver com isso. Bjs

      Eliminar
  5. Ainda não perdi os meus pais e sofro muito só de pensar em perdê-los. Sinto a sua dor.
    Um beijo,
    Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Renata, espero que não percas os teus tão cedo. Bjs

      Eliminar
  6. Ler-te deixou-me o peito apertado.
    Não tenho muito que te possa dizer, apenas, deixo-te um abraço apertado e sincero, porque acredito que seja uma dor pesada e difícil de lidar.
    Fica o conforto da certeza de um amor eterno, e um recordar desse amor com um sorriso e uma crescente paz.

    Um beijo do tamanho do mundo para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força Nikita. A vida é mesmo assim, apenas há momentos em a saudade aperta e faz das suas. Bjs

      Eliminar
  7. Gaja,
    Esses momentos não são para apagar, a dignidade também passa por aí. Além disso, que seria de nós sem as memórias? E elas têm que ter todas as cambiantes, caso contrário a vida não faria sentido.
    Eu sei que tu sabes isto, mas há momentos em que precisamos que alguém nos diga o óbvio.
    Cuida das tuas memórias, fica bem.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei AC, eu sei, as nossas memórias por vezes tramam-nos mas logo damos a volta por cima. Bjs

      Eliminar
  8. Minha querida, quando as datas aproximam-se, não importa o ano em que estamos, é como voltar ao inicio :(
    Beijinho e hoje deixo um abraço apertadinho também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é isso mesmo, foram momentos difíceis há um ano atrás. Com um pouco de sol e as férias à porta, tudo ficará melhor. Beijinho

      Eliminar
  9. Que dor na alma, um beijinho minha querida.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: