terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Agora tomem que eu sou amiga

Aconteceu um destes dias, cheios de nervos e stress em que cheguei esbaforida ao ginásio, (sim, aquele onde me ofereceram uma consulta de nutrição e onde me fizeram com todo o carinho um plano alimentar super saudável ao qual não liguei patavina, nem ás dicas que lá me deram). Mas bom, foi mesmo quando lá cheguei, mesmo, mesmo quando entrei na receção que me apercebi tão esganada com fome, prestes mesmo a desfalecer que até quase falecia ali mesmo de tanto babar, ao dar com os olhos na própria da rececionista degustando deliciada um dos lanches que me tinha sido, também a mim, prescrito pela nutri e eu nem dei importância. Uma maçã, uma taça, três ou quatro minutos no micro ondas, canela e já está."Dude"! pensei, "Totó do carago, mas qual é o teu problema? Que lanche tão bom, tão fácil e rápido, de amanhã não escapas." Fui-me. Ás maçãs. Reinetas, amarelas, peras, Marcha tudo! Ao lanche, á sobremesa, á ceia. Um maravilhoso tapa buracos ein?
Querem da minha pera? Cuidado, estão a vê-la a fumegar? Deixem arrefecer.


34 comentários:

  1. eu prefiro um bife de vitelo.....mesmo sem ir ao ginásio :)))

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto disso, mas eu sou mesmo é gulosa. E por essas e por outras não largo o ginásio :))
      Beijos

      Eliminar
  2. Tem um excelente aspeto! Amanhã, vou experimentar. Obrigada pela dica!

    Um beijinho e uma boa noite :)

    ResponderEliminar
  3. Xiiiiiiii eu às vezes também fico babada a ver algumas pessoas a comer coisas que eu também adoro mas não devo comer eheheh dá me cá uns nervossssssss grrrrrrrrrrrrrr
    Sei que a esta hora já foram mas, bom apetite :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isto podes, foi receitado pela nutri :)) É claro que eu juntei uma corlherzita de açúcar eheheh mas maçã ou pera e canela é natural e acelera o metabolismo Yeahh! :))

      Eliminar
    2. À tua conta tive de ir prá cozinha: http://i287.photobucket.com/albums/ll130/aps3_2008/20160224_001858.jpg não é doce, mas deu-me cá uma vontade uiui
      Se eu engordar a culpa é tua eheheh

      Eliminar
    3. Ahahahahah nina, sua desgraçada. Nao fazes a coisa por menos? Só falta um copito de tinto e aí sim, trocava a pêra por isso. :))) jinhos

      Eliminar
    4. Sua veveda. Só pensas na vinhaça eheheh

      Eliminar
    5. Sua veveda. Só pensas na vinhaça eheheh

      Eliminar
  4. Eu como e pronto, mais kilo menos kilo, já desisti de querer ter o peso dos 30 ou mesmo dos 40

    :=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse á nina, isto podes Noname, foi receitado pela nutri para as ansias de doces :))

      Eliminar
  5. isso é uma pêra? parece torradas com queijo derretido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é mesmo pêra com canela Manel, mas agora deste-me cá umas ideias...
      Torradas, manteiga de alho, queijo mozzarela e oregãos... upa upa. (fizeram-me bem os castigos de Mamãe eheheh, agora marcha tudo)

      Eliminar
  6. As vezes faço. Sem açúcar que não sou apreciadora de doces.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte Elvira, não gostar de doces é otimo. Menos um problema :)) gostava de ser assi, mas não, sou mesmo uma doçólica :))

      Eliminar
  7. Eu para além da pêra e da maçã, também coloco banana (da madeira) com canela no micro. Sem ir ao micro, o ananás e a laranja também ficam deliciosos com canela. Adoro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou experimentar a banana, parece-me bem. Laranja e ananaz com canela e um fio de mel, tão bom :)

      Eliminar
  8. Uau... até fiquei com água na boca, vou experimentar com urgência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força! A canela é otima para os desportistas, dá cavalos á bike e ás pernas :)

      Eliminar
  9. Que bela ideia, GM. Irei experimentar mas com maçã. Gosto mais. :))

    ResponderEliminar
  10. Só para que se saiba estou a beber um copo de vinho, maduro tinto, e umas tostas com roquefort. Agora vou cozinhar :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai isso é que é. Espero que, como diz um amigo meu, não seja daqueles queijos que embebedam :))) Não é o vinho, claro, é o queijo, sempre o queijo :)

      Eliminar
  11. Experimenta banana no forno, com canela e umas gotas de sumo de lima. Fica tão bom :)

    ResponderEliminar
  12. Fruta pá boca só ao natural. Li por aqui que banana frita , da madeira c!aro. Detesto. Sou mnadeiurenbse e detesto banana frita. Aliás vende-se essa imagem da gastronomia, mas é erro.
    Kis:=)

    ResponderEliminar
  13. É quase como tarte de maçã! Hei-de experimentar :)

    ResponderEliminar
  14. É quase como tarte de maçã! Hei-de experimentar :)

    ResponderEliminar
  15. Olha que para "dieta" não tem nada mau ar, não senhor!

    ResponderEliminar
  16. Olha que para "dieta" não tem nada mau ar, não senhor!

    ResponderEliminar
  17. Gosto deste tipo de receitas: fáceis e saborosas.
    Boas pedaladas :)

    ResponderEliminar
  18. Que bom aspeto... e é simples e rápido de fazer ;-)
    Bjs.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: