domingo, 21 de fevereiro de 2016

Pintei...

Hoje pintei os olhos de azul. Azul da cor do céu para que perdure em mim a alegria de viver e da cor do mar para me lembrar do movimentos sincronizados das ondas que tanto me fascinam. Azul já não é cor habitual de que se pintem os olhos, mas não tendo pintado de azul, tê-los-ia pintado de verde. Verde da cor da serra e dos prados que vejo montada na minha bike, o que me faz tão feliz. Mas o verde também já não é a cor de que hoje em dia se pintem os olhos. Amanhã vou pinta-los de amarelo da cor do sol, mas eu nem gosto de amarelo, e amarelo também não é cor com que se pintem os olhos. Rosas, pasteis, castanhos, cinzentos? Não. Amanhã não vou pintar os olhos, vou trazer a minha paleta de cores bem junto do coração e vou colorindo o meu dia com elas.

14 comentários:

  1. E será, com certeza, uma bela tela

    Bom dia GM, também eu acordei azul, mesmo que de cara lavada e deslavada ehehehh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje além das cores até cheirava a primavera. Tão bom :) Jinhos Noname

      Eliminar
  2. É sinónimo de que a Primavera está a chegar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que a primavera este ano se antecipou. É bom isso :))

      Eliminar
  3. Um texto muito belo e cheio de poesia. Gostei muito.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cores fazem parte das nossas vidas, mexem conosco e com os nossos sentimentos. Beijinho Elvira

      Eliminar
  4. Azul, verde e amarelo parecem-me óptimas opções (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que se lixe se se usa ou não Sofia, desde que nos façam sentir bem, são boas opções :)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Angela, no inverno vestimo-nos muito de escuro e andamos mais sombrios. Volta primavera, estás perdoada :)))

      Eliminar
  6. Ultimamente tenho visto tudo cinzento e não é tinta nos olhos não :)
    Para ti desejo todas as cores alegres e que te enfeitem o caminho.
    Jokas GM

    ResponderEliminar
  7. ... As "coisas" de que o sol é capaz, GM. Gosto de vermelho, mas não é (?) cor para pintar os olhos :-) . De qualquer modo, o seu "arco íris" encanta-me, como se fosse - é!- um poema. Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vermelho transmite energia e o azul e o verde trazem-nos paz. Venha o arco íris e tudo se completa. Boa Semana Carlos

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: