quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Eu também quero dizer que tenho gente cá minha

Eu tenho a minha Manuela. Ela só  chegou cá a casa no ano de 2016, resoluções cá minhas, mas a Manuela faz milagres nos quartos dos meus filhos, consegue limpá-los e arrumá-los sem os matar (até  ao momento, claro) e deixar o teto da casa de banho onde os patos cá  de casa estacionam de vez em quando tão branquinho. Aquilo é tanto vapor e humidade que vai não vai nascem lá  cogumelos. Ela dá  volta a tudo.
E tenho também a minha Vininha, que é  só  atravessar a estrada ou telefonar e ela arranja-me de tudo possivel e imaginário ao sábado  de manhã  para eu ir pedalar descansada. Ela é peixe fresco, queijos, morcelas quentinhas, frutas e legumes, o belo do rissol de camarão  caseiro, broa amarela, tudo. Não  sei viver sem a minha Vininha, além  disso ela deixa-me lá  entrar de pantufas e fato de ciclismo  mesmo antes da hora de abertura.
E ainda tenho Mamãe, que me apanha a roupa do arame e me deixa ovos caseiros e laranjas em cima da mesa da cozinha. E sopa de tomate feita por ela e panados que eu adoro. E depois ouve as minhas mágoas sem pestanejar. Isso sim, é de valor.
Eu também, tenho gente cá  minha.

12 comentários:

  1. Também quero uma Vininha. Fazia-me cá um jeito, GM!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a minha Mamãe (melhor era impossível!) ... e depois alterno entre a Nina Patroa e a Nina Empregada! ;)

    ResponderEliminar
  3. Cuzudinha sortuda é o que és

    :))

    Mima-as também, porque se te mimam é porque... TU mereces

    abreijo

    ResponderEliminar
  4. É uma "sortuda", mas não estou pior: sou o único residente do meu "palácio", além das duas gatas, mas quando o "sino toca a rebate", como foi terça feira, os meus rapazes (2) e as minhas meninas (3), mais noras e genros, não me "largam" com cuidados, embora vivam longe! E tenho a Bela, vizinha, com uns grelhinhos de nabo apanhados na hora, o António, funcionário da minha Junta, com um saco de batatas e couves da horta, a Deolinda, vizinha, que deu um jeito na sala e, e... - sou um "sortudo", é o que sou. Ainda bem que "adoeci" :-), não lhe parece?...

    ResponderEliminar
  5. Eu sou uma triste, vivo rodeada de Manelas e Vininhas mas nenhuma é assim para mim.. fogo pah não há condições :))
    Tu deves merecer esses mimos Gaijita, por isso vai aproveitando :)
    Jinhos

    ResponderEliminar
  6. Epáaaa onde é que se arranja uma Vininha dessas? Também precisava tanto de uma...

    ResponderEliminar
  7. A Vininha é um must, mas olha que a Manuela... não fica atrás. Muito bom, mesmo, conseguir essas proezas!
    Bom fim de semana, GM.

    ResponderEliminar
  8. Bem bom... :-)
    Quando tenho a minha mãe por cá, também me aparece muita coisa feita, ehehe :D

    ResponderEliminar
  9. A minha filha é tão diferente. Detesta que eu, mãe mexa na sua casa. Mas cuido dos pequenos e gosta.
    Quanto à Vizinha e Manuela tive uma Dita, tão louca que ia dando cabo das loiças... Além de me roubar iogurtes e descaradamente comia à porta de casa, da minha, ementes esperava pela camioneta.
    Tb tenho um venezuelano que me dá sugestões quando pergunto se tem laranjas diz que não mas tem tomates regionais acabados de chegar.
    Kis:=)

    ResponderEliminar
  10. A minha filha é tão diferente. Detesta que eu, mãe mexa na sua casa. Mas cuido dos pequenos e gosta.
    Quanto à Vizinha e Manuela tive uma Dita, tão louca que ia dando cabo das loiças... Além de me roubar iogurtes e descaradamente comia à porta de casa, da minha, ementes esperava pela camioneta.
    Tb tenho um venezuelano que me dá sugestões quando pergunto se tem laranjas diz que não mas tem tomates regionais acabados de chegar.
    Kis:=)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: