quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Três tristes dias

Daqui vejo o dia em vários  ângulos  e está  cinzento e triste em todos eles. A borrasca cai incessante há  horas, há  dias, há quase três tristes dias. Pingos de chuva juntam-se e em conjunto escorrem pelos vidros deixando-os com riscos de água, parece que choram. Faz três tristes dias. As árvores abanam lá fora, dançam ao sabor do vento e alheias, tremem, gemem, parece que sofrem. Já lá vão tres dias. Os pássaros que observo todas as manhãs a saltitar no relvado do estacionamento e de árvore  em árvore,  desapareceram, não sei onde se resguardam nestes tristes dias. Os cães  da casa ao lado  não estão  como sempre perto do muro a ladrar, faz três  tristes dias. Da receção não chegam gargalhadas e nos corredores não  se vêm sorrisos.
Os carros que passam na estrada levantam aquela babugem que se espalha no ar e esse ar, húmido, pesado, triste, tudo engole á sua volta. Vejo rostos cinzentos, de escuro vestidos, afundados nos ecrãs e a carregar nas teclas lentamente. Parece geral a borrasca. Faz três  tristes dias....
Se se pudesse beber um birinaite na empresa, era hoje.

27 comentários:

  1. Que tristeza tão profunda...Até eu fiquei triste com a tua descrição destes três dias tristes. Faz sol por onde passares, Gaja Maria, para que o dia termine alegre!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sei bem explicar. Este tempo põe-me doente... logo tenho de ir ao gym pedalar a ver se passa;)

      Eliminar
  2. Como te entendo GM, logo eu, filha do sol e do calor, que se vai acinzentando em vários tons, assim que o o Outono está a neio. Também eu treme. gemo, choro numa tristeza profunda, que se adensa ainda mais, quando o cinzento se estende a mais de um dia triste. Acho que se juntares o teu cinzento ao meu, vira breu

    Beijinho e que venham dias azuis, com nuvens branquinhas parecendo carneirinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai se eu pudesse Noname, era já, arrancava para outras paragens cheias de dol e calor. Este tempo de morrinha mexe demais comigo... bora lá? :)

      Eliminar
  3. Eu até gosto de chuva mas está tão cinzento :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de alguns dias de chuva, mas estes dias de morrinha, doentia e tão escuros mexem comigo. Vou ter de aguentar e mudar de disposição já que estão previstos mais :)

      Eliminar
  4. olha, eu me entristeci por vc... e por não poderes beber em serviço! rsrsr... mas penso que os dias tristes tb sua utilidade, servem para que aproveitemos e admiremos mais os dias ensolarados não? abs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh eu estava a tentar brincar, beber em serviço seria mau demais. Aguardo ansiosamente dias de sol :)

      Eliminar
  5. É mesmo isso, há um contágio de fora para dentro, que acaba numa epidemia... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está decidido Teresa, amanhã vou atacar a epidemia e mudar este contágio, nem que seja com umas graçolas parvas, desde que façam alguém sorrir :)

      Eliminar
  6. Se o fizeres chama-me, por favor.
    estou igual...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dias assim Laura, amanhã não vou deixar que a tristeza dos dias tristes me vença. Está dito! Bora lá também :)

      Eliminar
  7. Então? Tanta tristeza... é só da chuva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É da chuva Estudante, mas também anda aqui uma "decepçãozita" confesso :) Vai passar

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Sim ana, um copito para aquecer o corpo e alma. A mim os copitos dão-me para rir, quem sabe se não me animavam. Sei no entanto de quem não ia achar piada a beber durante o trabalho :))

      Eliminar
    2. Eu ia perguntar o que é uma birinaite :) já percebi pela resposta à Ana.
      Leva uma daquelas garrafinhas pequenas dentro da carteira e bebe na casa de banho :))

      Eliminar
  9. Onde é que está o teu bom humor, princesa? O único gajo que tem motivos para estar triste e deprimido, porque está doente e acamado, sou eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doente e acamado Jorge??? Então, não estás melhor? Acho que também precisas de um birinaite eheheh

      Eliminar
  10. Ó my good tu estás deveras deprimida Gaja.... até falas em birinite?? kê isso?? será que querias dizer verilyte?? (acho que tá mal escrito) eheheh O que tu querias eu sei, era outras vistas, como aquelas que te mandei há dias :)) mas na pode ser, anda trabalho que amanhã já vai para quatro dias e o virão não tarda tá aí, Acredita nisso!! põem birinaite nisso!! eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó nina tu é que eras gaja para me animar, sempre tão bem disposta. Só bebes água, nada de birinaites?? eheheh

      Eliminar
  11. Que venha o Sol para animar a Gaja

    um Desire :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venha ele Desire que o fim de semana está aí e eu preciso de ir pedalar. Acho que não vou ter sorte, vou mas é ter de pôr a bike nos rolos em frente á TV com um filme sobre a Serra da Estrela e pedalar na sala :)))

      Eliminar
  12. E continua, GM, continua... Acho que é hoje que bebemos um birinaite, seja lá isso o que for. :))

    ResponderEliminar
  13. Tas a dar-me ideiad, tb eu estou depre com este tempo da treta e lá no trabalho os tipos da informática guardam garrafinhas de tinto nos cacifos para "degustarem" ao almoço...um assalto estratégico aos cacifos vinha a calhar, pior é se eles só tiverem zurrapa. Bem, o birinaite vai ter de esperar até à noite....

    ResponderEliminar
  14. Hoje, finalmente, deste descanso à bike. Olha lá, por que não aproveitas o tempo para fazeres uma receita à maneira com o tal pilão de que falas mais abaixo? :)

    Um bom domingo, Gaja :)

    ResponderEliminar
  15. Também acho este tempo triste e deprimente :-(

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: